terça-feira, 13 de novembro de 2012

GHC: Servidores param na próxima semana

Atendimento será realizado por 30% dos funcionários nas quatro unidades hospitalares.

Em assembléia realizada na tarde de hoje (13), os servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), decidiram paralisar suas atividades a partir do dia 21, por tempo indeterminado. Cerca de dois mil funcionários participaram da assembléia. O movimento atinge o Hospital Conceição, Hospital da Criança Conceição, Hospital Cristo redentor e Hospital Fêmina. Durante a paralisação, o atendimento no GHC será realizado por 30% dos funcionários.

Nessa segunda feira a direção do Grupo apresentou uma proposta de reajuste salarial que não foi aceita pelos servidores.
O presidente da Associação dos Servidores do Grupo Hospital Conceição, Arlindo Nelson Ritter, afirmou que a paralisação é em repúdio à posição da diretoria de não negociar e não apresentar uma proposta adequada aos pedidos da categoria. Procurada pela reportagem do Correio do Povo, a assessoria de imprensa do GHC está em reunião com os diretores avaliando se haverá pronunciamento mais tarde.

 


Não é com ele



E então o ministro mais importante dos dois primeiros anos do governo Lula é condenado a dez anos de prisão, por ter comandado uma quadrilha dentro do Palácio do Planalto para comprar apoio político, e o ex-presidente simplesmente não fala nada. Não vem a público se explicar?  Ou será que ainda não sabe de nada?
Por Lauro Jardim/Radar-VEJA

 

Concurso estimula decoração para o Natal
Casa do Papai Noel receberá brinquedos para doação a crianças carentes.
A casa do Papai Noel abriu para visitação na noite desta segunda-feira, 12, juntamente com o lançamento do concurso cultural Brilha Porto Alegre, que vai premiar decorações natalinas na cidade. O prefeito em exercício Mauro Zacher participou da inauguração do espaço no Largo Glênio Perez, Centro Histórico da Capital. O local funcionará até o final de dezembro e receberá brinquedos para doação a crianças carentes.
Para Zacher, o concurso traz para a cidade o espírito natalino através de um projeto que envolve diversos segmentos com a comunidade. “Não há sonho realizado se não tivermos pessoas envolvidas na sua realização. Essa é uma oportunidade que temos para deixar o natal mais fraterno e envolvente a todos”, enfatizou o prefeito em exercício.
Brilha Porto Alegre - concurso cultural realizado pela CDL Porto Alegre e Sindilojas Porto Alegre, com apoio da Prefeitura da Capital, patrocínio do Banrisul e promoção do Grupo RBS, que premiará as mais belas iluminações natalinas da cidade. As melhores decorações serão contempladas com prêmios que variam de viagem a Paris, com acompanhante, a bônus de R$ 5 mil em diversas categorias. Para participar, é preciso cadastrar-se no site www.brilhaportoalegre.com.br e enviar uma foto da decoração natalina até o dia 9 de dezembro. Os autores das melhores criações, avaliadas de acordo com os critérios originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto, serão anunciados no dia 17 de dezembro.
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Homem troca de sexo e se torna Miss
Dois irmãos de Cingapura que participavam de concursos de beleza como travestis fizeram cirurgia de mudança de sexo e voltaram a ganhar concursos após virarem mulheres. Uma delas foi coroada Miss Exotica 2012 na última sexta-feira (9), segundo o site “Asia One”.
Angel Aurora Jalleh-Hosey, de 38 anos, superou outras 12 finalistas para ganhar o concurso para transgêneros realizado em Cingapura. Sua irmã, Jessie Jalleh-Hosey, de 37 anos, a acompanhava da plateia, vestida com um longo preto.
Jessie já tinha vencido um concurso também, em 2004, quando foi eleita Miss Tiffany Singapore – na época, ela ainda era oficialmente um homem.
Angel começou a se vestir como mulher e a tomar hormônios aos 18 anos. Jessie seguiu o caminho cinco anos depois. Elas passaram oito anos participando de concursos de beleza para travestis, até que em 2005 realizaram a cirurgia de mudança de sexo.
As duas foram operadas no mesmo dia, na Tailândia. O pagamento das cirurgias – cada custou US$ 7.960 – foi feito pelo então namorado de Jessie. A mãe das duas – que tem um terceiro filho, de 26 anos – as acompanhou no dia da cirurgia, tendo aceitado a decisão das filhas anos antes.
“Foi difícil no início, mas tudo está bem agora”, contou Angel sobre sua mãe.(Com IG)


Um ano e 9 meses atrás das grades

Ex-ministro José Dirceu deverá cumprir pelo menos um sexto da pena de 10 anos e 10 meses em regime fechado. O mesmo para Delúbio, condenado a quase 9 anos.

Condenado nesta segunda-feira pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos e 10 meses de prisão por chefiar a quadrilha do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deve cumprir ao menos 1 ano e nove meses da sentença atrás das grades – o equivalente a um sexto da pena. Após esse período, o réu poderá ser beneficiado com a progressão de regime. Ou seja, poderá pleitear o cumprimento da pena em regime semiaberto.
Em outubro Dirceu, já prevendo uma pena superior a oito anos, começou a discutir com os mais próximos a prisão na qual deseja ficar. A escolha recaiu numa penitenciária de Campinas, que fica próxima de sua casa de campo em Vinhedo.
Para Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, o STF estabeleceu pena de 8 anos e 11 meses – o que o obrigaria a passar ao menos 1 ano e cinco meses preso. Ex-presidente do PT, José Genoino foi condenado a 6 anos e sete meses de reclusão, o que indica regime semiaberto.
Dirceu ainda terá de pagar multa de 676.000 reais; Genoino de 468.000 reais; e 325.000 a Delúbio. O cálculo das penas ainda pode ser revisto até o fim do julgamento, o que é pouco provável, embora alguns ministros, como Marcos Aurélio Mello, Celso de Melo e Ricardo Lewandowski argumentem que é possível a flexibilização das penas em regime fechado dependendo do perfil do condenado.