quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



Deputado afirma que 60% dos colegas usam prostitutas
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que apresentou um projeto de lei na Câmara para  regularizar a profissão das prostitutas no País, afirmou nesta terça-feira (15), que a proposta deve ter mais chances de ser aprovada no Congresso do que a da criminalização da homofobia. 
“As prostitutas, embora estigmatizadas e marginalizadas, são uma categoria menos odiada que os homossexuais. E tem outro fator, eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros”.
O deputado espera que a proposta seja aprovada antes da Copa do Mundo e da Olimpíada. “O projeto é urgente, sobretudo às vésperas dos grandes eventos (...) e não vamos ser ingênuos de achar que os turistas não vão demandar por esse serviço sexual. Então, as prostitutas têm de ter um ambiente seguro para prestar esse serviço ”, afirmou o deputado.(IG Notícias)


Porto Alegre nos roteiros de Turismo Rural para a Copa
Entre as 24 classificadas no país para a Copa 2014, rota já teve 30,4 mil visitantes.
Caminhos Rurais de Porto Alegre completou sete anos em 2012 com mais um bom motivo para comemorar. A rota de turismo rural é uma das 24 classificadas em todo o Brasil para entrar no rol dos roteiros para a Copa 2014. A seleção foi feita foi feita pelos ministérios do Turismo, do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente, junto com Sebrae Nacional e Agência de Cooperação Alemã (GTZ) dentro da proposta de fortalecer a relação entre agricultura familiar e a atividade turística, agregando valor à oferta turística brasileira.
Caminhos Rurais vem se consolidando ano a ano. Estruturada em uma ação integrada entre as secretarias municipais de Turismo (SMTUR) e da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Emater, Senar e empreendedores rurais de 11 bairros da zona Sul da cidade, agrega hoje 27 empreendimentos entre sítios de lazer, propriedades de produção agroecológica, floriculturas, vinícolas, cabanhas, restaurantes, cantinas de produtos coloniais, e seis atrativos públicos como a praia do Lami e o Parque Natural Morro do Osso, importante área de preservação ambiental da cidade.
Fluxo e renda - Premiada nacionalmente como “atrativo turístico”, a rota recebeu perto de 30,4 mil visitantes somente em 2012. O número inclui as pessoas levadas às propriedades rurais aos finais de semana pelos passeios Domingo no Campo e as atraídas pelas Cavalgadas da Lua Cheia, dois produtos turísticos agregados à rota.


Dos jornais de hoje


Destaques dos principais jornais do Brasil nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro de 2013.




Aumento na gasolina ofusca luz mais barata
Reajuste de combustíveis, que deve ser anunciado na próxima semana, praticamente anula o corte na tarifa de energia e deixa só troco no orçamento das famílias. (Zero Hora)

Mulher rouba trem e invade casa na Suécia
A faxineira de uma companhia responsável pela limpeza de uma linha de tremem Saltsjöbaden, na Suécia, se meteu em uma confusão ontem. A jovem, de 20 anos, roubou um trem, que saiu dos trilhos e invadiu uma casa. (O Sul)

Indústria vai reduzir investimento em 2013
Apenas 85,4% das indústrias pretendem realizar investimentos neste ano, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). (Jornal do Comércio)

Mensalidade de escola particular aumenta 8%
O reajuste das mensalidades das escolas privadas do RS será de 8%. Conforme o presidente do Sinepe/RS, o percentual foi definido com base na planilha de custos das instituições. (Correio do Povo)

Celular lidera queixas aos Procons em 2012
Setor foi responsável por 172.119 queixas recebidas no ano passado. Grupos Oi e Claro/Embratel foram as empresas mais reclamadas.(O Globo)

Economia fraca já afeta mercado de trabalho
Em 2012, a concorrência por vagas foi mais acirrada e os salários subiram em ritmo menor, mostram novos indicadores Catho/Fipe. (Estadão)

Vigiada por bode, casa abriga empreiteira de ex-assessor
Local é de ex-assessor do deputado Henrique Alves (PMDB/RN), favorito à presidência da Câmara, e abriga empresa de fundo de quintal que recebeu R$ 6 milhões. (Folha de São Paulo)

Aécio assumirá presidência do PSDB para fortalecer candidatura
Senador começa por São Paulo a busca pelo consenso nacional em torno de sua candidatura ao Palácio do Planalto. (Correio Braziliense)

Pacto por Salvador é selado por ACM Neto e vereadores
O prefeito ACM Neto recebeu, no Palácio Thomé de Souza, vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara. (Tribuna da Bahia)




Bom Dia!
Mesmo já tendo sido chamado de reacionário, direitista e outras coisas mais, quero deixar bem claro que sempre fui um homem de convicções políticas que passam longe disso. Meu pai era getulista, brizolista, ou seja, um trabalhista convicto. Foi nesse ambiente que me criei. O que não significa dizer que, necessariamente, eu tenha que ser uma pessoa intransigente e que só pense e olhe para um único lado. O que está certo, ou o que está errado, no meu entender, vale para todos os lados. Dividir o mundo em esquerda e direita, é uma maneira simples de defender posições, nem sempre válidas. Nem tudo está tão certo de um lado como nem tudo está tão errado do outro.
Escrevi tudo isso para comentar a entrevista que acabo de ouvir com o Coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Cláudio Fonteles. Dela me chamou a atenção uma frase em que ele deixa claro que “não podemos admitir a volta de uma ditadura militar”, não necessariamente com estas palavras. Confesso que fiquei curioso com o que pensa o senhor Fonteles. Contra uma ditadura, militar ou não, acho que todos somos. Um regime de força seja de que lado for, é sempre indesejável. Ninguém pode admitir que governantes mandem, por exemplo, matar pessoas, fato que, por sinal, em se tratando de Brasil, está sendo apurado pela CNV.
O que eu gostaria de saber, e isso não foi perguntado ao Coordenador, se ele é contra toda e qualquer ditadura militar ou se fala apenas na que se instalou no Brasil. Afinal, muitos dos que condenam o que houve aqui, defendem, com unhas e dentes, as ditadura de Fidel Castro e de Hugo Chávez, só para falar nas mais conhecidas. Em Cuba e na Venezuela, mandar prender e matar inimigos do regime, tudo bem? Ou alguém vai querer me convencer que nestes países o regime é democrático? Claro que não. São ditaduras e militares, sim, tanto que Fidel e Chávez aparecem fardados de comandantes em chefe de seus governos.
Podem, então, me chamar de reacionário e outros adjetivos tão próprios de quem se esconde atrás de uma bandeira de esquerdista para, simplesmente, manter viva a chama de vingança mesmo que, disfarçadamente, lutem pelo poder permanente de seu grupo. Não me considero reacionário, nem de direita e nem tri de esquerda. Sou um defensor da liberdade em seu sentido mais amplo. Não quero nenhum tipo de regime totalitário que se instale clara ou veladamente. A permanência de um mesmo grupo no poder por muitos anos é sempre e inevitavelmente prejudicial à democracia. A corrupção que vem com isso, é o melhor exemplo.
A propósito, deixo com vocês uma música que fez muito sucesso com Os Originais do Samba: Esperanças perdidas. Espero, sinceramente, que todos tenham um Bom Dia!