domingo, 12 de maio de 2013


Em defesa do Parque Farroupilha
Mais uma pessoa foi morta, nesta madrugada, no Parque Farroupilha (Redenção). Na semana passada um advogado foi agredido e está em estado grave no hospital. Diante de tanta insegurança, será que não está na hora de cercar o parque, permitindo que as pessoas desfrutem dele com mais tranquilidade? Será que cercada a Redenção não terá seus recantos, jardins e lago melhor conservados? Quem apoiar a ideia de cercar o Parque Farroupilha, por favor compartilhe nas redes sociais!

Bom Dia!
Um vestido, uma blusa, um perfume, uma flor, quem sabe? O presente do Dia das Mães é uma coisa que acompanha a gente desde os tempos de criança.
Nesta semana, a Gabriela me fez repetir o que tenho feito faz muitos anos, ou seja, fui com ela comprar o presente para a Ana Helena. Ela se encarregou de empacotar e esconder o presente para que a mãe só saiba o que é quando receber o abraço e o beijo de comemoração pelo Dia.
Minha mãe nos deixou faz muitos anos. Levou com ela um coração que distribuiu amor por toda a vida. Oito filhos e dezenas de netos fizeram com que seus carinhos e bondade fossem divididos em cada momento de amor e ternura que ela não se cansava de entregar a cada um. A gente sentia seu coração explodir cada vez que abraçava um filho ou um neto.
Dona Célia era assim, um ser diferenciado em muitas coisas, mas parecido com todas as mães em quase tudo. Afinal, mãe é um ser único, quase sem diferença de uma para a outra. Mãe é bondade, é carinho, é muito amor, é preocupação, é felicidade, é dor, é sorriso e lágrima.
Hoje, quando abraçar minha mulher, depois da Gabriela, é claro, vou abraçar a minha e também todas as mães do mundo. Não há ninguém que mereça mais um abraço, um beijo, um presente do que a mãe. E mesmo que alguém não tenha conseguido comprar um presente para comemorar o Dia das Mães, pode ter a certeza que ela, com o coração transbordando de felicidades, saberá entender e vai receber o seu abraço e o seu beijo como o mais fino, o mais caro e o mais valioso de todos os presentes. Mãe é assim mesmo. Ama incondicionalmente.

Um dos legados que minha mãe deixou para todos nós, foi o gosto, o bom gosto pela música. Muitas vezes, enquanto preparava as comidas mais deliciosas do mundo, Dona Célia cantarolava este inesquecível Caminito que Carlos Gardel consagrou. É para ela e para todas as mães do mundo! Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!