quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ATENÇÃO!

Mensaleiros terão novo julgamento

O ministro Celso de Mello acaba de votar e acolher os embargos infringentes, o que determina um novo julgamento para 12 dos mensaleiros condenados pelo STF. A sessão foi interrompida por 30 minutos.

Nos Estados Unidos

Linha de pobreza



Os Estados Unidos têm 310 milhões de habitantes, dos quais 45 milhões – 15% – vivem abaixo da linha da pobreza.
Linha de pobreza nos Estados Unidos significa família de quatro pessoas ganhando até 23 mil dólares anuais, ou 4.750 dólares por pessoa, 395 dólares mensais por pessoa, R$ 888,00 por mês – bem acima do salário mínimo de R$ 678,00. (Cláudio Dienstmann)

Bom Dia!

Justiça ou impunidade?
Chegamos ao dia em que teremos a definição do caminho que o STF vai escolher. O ministro Celso de Mello vai decidir se aceita os embargos infringentes, concedendo novo julgamento aos mensaleiros condenados, ou não. Depende dele, só dele, sabermos se a Suprema Corte de Justiça do Brasil vai se render aos interesses políticos do partido governamental ou se escutará o clamor do povo.
Confesso que já tive esperanças de ver, depois de tantos anos, os corruptos, os quadrilheiros, os mensaleiros na prisão. Acho que, como eu, todos os brasileiros, aqueles que não concordam com o desvio de verbas públicas, com a utilização do dinheiro dos nossos impostos para negócios escusos ou para encher os bolsos de alguns, esperam que seja feita justiça e que os condenados finalmente cumpram a pena merecida.
Mas, e sempre existe um mas, pode ser que o ministro Celso de Mello aceite os embargos e tenhamos que assistir a um novo julgamento dos condenados. Aí, só restará a todos nós, esperar que as penas sejam confirmadas e os condenados cumpram a decisão em regime fechado. Caso contrário, estarão livres, em regime semiaberto, que significa liberdade para seguir fazendo o que sempre fizeram. Daí teremos que aguentar o cinismo, o sorriso debochado dos que se locupletaram nos altos cargos e que  seguirão endeusados pelos que acreditam nas mentiras, na hipocrisia e na total falta de escrúpulos instaladas no Brasil.
Para impedir que tudo isso aconteça, o povo brasileiro espera que Celso de Mello tenha a honradez e a honestidade necessárias a todo o juiz e decida pela não aceitação dos famigerados embargos infringentes. Caso contrário...
No STF, hoje, ficaremos sabendo se será feita justiça ou se seguiremos com a impunidade estabelecida oficialmente.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!