sábado, 4 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Ele voltou!
Entre muitas outras, uma das coisas boas que as férias oferecem, é poder desfrutar o tempo sem muita preocupação com aquilo que faz parte do nosso cotidiano. Claro que sem a irresponsabilidade de esquecer dos assuntos importantes do nosso dia-a-dia. Mas ficar de papo pro ar, olhando para o mar, saboreando uma geladinha, preparando uma carne no fogo, curtir o jardim, como diz aquele comercial, não tem preço!

Ontem falei aqui da chuva e do frio que tomaram conta do Litoral. A noite exigiu um edredom. Mas hoje, ao acordar, abri a porta e olhei para o mar que já estava sendo dourado pelo sol forte que tomou conta da praia. Não resisti. Fui até o muro dos fundos da minha casa e fotografei um pedaço deste paraíso que tenho ao alcance dos olhos. Divido com vocês!

Agora, na frente do computador, fico pensando no quanto a gente desperdiça de tempo, esquecendo de ser feliz. E não precisa ter um tempo enorme para descobrir que os detalhes, muitas vezes, escondem oportunidades de grandes momentos.
Ver o sol aparecer com toda sua força e literalmente banhar o mar com raios de uma luz intensa, ver a praia começar a receber os primeiros caminhantes do dia, coar um café novinho e saborear um pão quentinho, tornam o despertar muito mais agradável, sem dúvidas. Colocar uma cadeira na área, ligar o notebook, olhar para o gramado verdinho e começar a escrever este comentário, prenuncia um dia dos melhores.
São coisas simples, pequenas, mas que, de alguma forma, tornam o dia maior e a vida mais fácil de ser vivida. Agora, é tirar o chinelo, andar de pés descalços pela grama e sentir a vida a cada passo. Um chapéu, é claro, para amenizar os efeitos do sol forte. Afinal, ele voltou!
Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!