segunda-feira, 17 de março de 2014

Inflação

Previsão para 2014 é de 6,11%
A projeção para a inflação medida pelo IPCA em 2014 saltou de 6,01% para 6,11%, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central. Há quatro semanas, a estimativa também estava em 5,93%. Para 2015, a projeção segue em 5,70%, segundo a expectativa do mercado. Esse indicador está no mesmo patamar há sete 
A previsão de inflação para os próximos 12 meses à frente se manteve em 6,12% pela segunda semana seguida, conforme a projeção suavizada para o IPCA. Há quatro semanas, estava em 6,00%.
Nas estimativas do grupo dos analistas consultados que mais acertam as projeções, o chamado Top 5 da pesquisa Focus, a previsão para o IPCA em 2014 no cenário de médio prazo aumentou de 5,89% para 5,99%. Para 2015, a previsão dos cinco analistas recuou de 5,80% para 5,78%. Há quatro semanas, o grupo apostava em altas de 5,86% para 2014 e 5,80% para 2015.
Entre todos os analistas ouvidos pelo BC, a mediana das estimativas para o IPCA de março passou de 0,56% para 0,62%. Há quatro semanas, estava em 0,50%. Para abril, a projeção subiu de 0,55% para 0,56%.(Agência Estado)


Bom Dia!

Começou a campanha. Alguém duvida?
Se alguém duvida, basta dar uma olhada nos jornais desta manhã, acompanhar os noticiários de rádio e televisão. Nas redes sociais, também. Desde o final de semana, quando foi realizada a pré-convenção do PMDB e a festa de aniversário do governador Tarso Genro, a campanha começou. Considerando-se que Ana Amélia Lemos e Vieira da Cunha já assumiram suas candidaturas, estamos em plena disputa eleitoral.
Nem falo na vaga ao Senado onde, pelo menos até aqui, somente Lasier Martins, pelo PDT, e Emilia Fernandes, pelo PC do B, estão confirmados. O atual senador Pedro Simon, bombardeado intensamente com a história do implante dentário que custou R$ 62 mil, aproveitou o encontro do PMDB para criticar o Partido Progressista, sua colega Ana Amélia e até a imprensa. Simon não perdoa os jornalistas que divulgaram a história do implante dentário. Sobre o PP, Simon disse que o partido “teve que ir buscar na RBS uma senhora que vive em Brasília faz 20 anos e que acompanhava a mais alta estirpe da corte do regime militar”. Não satisfeito, perguntou se, caso Ana Amélia não concorra, “o PP vai indicar aquele senhor que fez declarações preconceituosas?”.
Celso Bernardi, presidente do PP classificou de injustas as críticas de Simon, afirmando que o senador “apequena a política gaúcha”. Bernardi disse que para Simon, “o PP gaúcho só é bom quando lhe serve e lhe dá votos”.
Voltando aos acontecimentos de sábado e que culminaram com as indicações de Sartori e Tarso, o atual governador fez uma primeira declaração afirmando que recebeu “um Estado quebrado, com as funções miseravelmente reduzidas pelos partidos que governaram o Rio Grande nos últimos oito anos”.
Sartori, sobre a questão da renegociação da dívida, verdadeiro cavalo de batalha de Tarso, disse que “o projeto é um mero paliativo, não trem impacto imediato” e que o que vai mudar o Estado “são as reformas estruturais que precisam ser feitas com todos os setores da sociedade”.
Estamos apenas começando, mas alguém duvida que a campanha eleitoral começou?

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Gabrielenses

1ª mateada dos desgarrados 

Como estamos nos aproximando do dia, renovo aqui o convite para todos os gabrielenses, principalmente os que se desgarraram por este mundão afora, para a


1ª Mateada do GRUPO GABRIELENSES DESGARRADOS
Como faço parte do Grupo, me sinto feliz em dizer que o encontro será no CTG Estância da Harmonia, no Parque Harmonia, aquele do Acampamento Farroupilha, no dia 6 de abril, um domingo, a partir das 8 horas da madrugada. O Juarez me lembra que a mateada acontece no dia da reinauguração do Beira-Rio, o que significa que quem estiver indo para o jogo e for Gabrielense Desgarrado, pode dar uma chegada lá e aquecer a alma com um mate caprichado. De lambuja, pode ficar pro almoço e saborear um churrasco com salsichão, costela, frango, pão e salada por apenas 15 pilas, ou R$ 15 para os povoeiros.
Ah! Quem for churrasquear, tem que confirmar presença até o dia 1º de abril, ou seja, não seja bobo e confirme logo. Quem for só matear, é só passar por lá e encontrar a gente boa de São Gabriel.
As inscrições podem ser feitas no Facebook, página GABRIELENSES DESGARRADOS.
Mas bah! É claro que já confirmei presença!