sábado, 28 de junho de 2014

Eleições 2014

PP indica Ana Amélia, Cassiá Carpes e Simone Leite

A senadora Ana Amélia Lemos foi referendada pelo Partido Progressista como candidata ao governo do Estado do RS. Para a vaga de vice, foi indicado Cassiá Carpes, do Solidariedade. Simone Leite, do PP será a candidata ao senado federal. As duas suplências serão preenchidas pelo PSDB e PRB.
Na convenção, também ficou definido que o PP, no RS, apoiará a candidatura de Aécio Neves

Ana Amélia saudou a união dos aliados e disse que os partidos estão coligados para trabalharem em prol do Rio Grande do Sul. “Estou encantada porque formamos uma aliança para deixar o Rio Grande a serviço dos gaúchos, transformando o estado transparente, muito eficiente e com responsabilidade. Todos assumiram esse compromisso, o PSDB, o Solidariedade e o PRB, liderados pelos progressistas e, por isso, estou muito feliz diante da certeza de alcançarmos nossos objetivos”, afirmou.

Bom Dia!

Lula quer “moralizar a política”



Não, o leitor não está enganado e nem o título foi  inventado por mim. A declaração é do próprio Luiz Inácio, falando para a “cumpanherada”, é claro. O líder máximo do PT disse que não pode mais admitir que os políticos sejam chamados de ladrões, justificando a necessidade de uma reforma eleitoral.

Vamos por partes. Primeiro, para falar em moral, pedir que algo seja moralizado, é preciso ter moral e jamais ter participado de algo imoral. Este parece não ser o caso do senhor Luiz Inácio. Se fosse, ele já teria exigido a expulsão do José Dirceu, do José Genoíno, do Delúbio Soares, escudeiros fiéis dele e todos filiados ao Partido dos Trabalhadores, julgados, considerados ladrões e condenados. Se fosse para moralizar, que começasse pelo PT.

Segundo, uma pessoa que se vale do cargo de Presidente da República para desrespeitar todas as normas de moralidade, levando no avião presidencial, anonimamente e com diárias pagas por nós, uma “namorada”, pode falar em moralizar alguma coisa? Ou alguém esqueceu que a Rosemary Noronha, “amiguinha do chefe”, como ela mesma dizia, viveu anos mamando nas tetas do governo, armando e participando de maracutaias e que, depois de denunciada, sumiu do mapa. Será que alguém lembra de alguma declaração do “moralista” Luiz Inácio sobre o episódio. Ficou calado por não ter o que falar, ou ficou calado pois quem cala consente? Rosemary, acompanhando Lula, desfrutando do conforto do avião presidencial, viajou pelo mundo, sem gastar nada, ou seja, tudo por conta dos contribuintes brasileiros.
Quem sabe Luiz Inácio começa sua campanha de moralidade processando quem permitiu que a Rose viajasse, no anonimato, junto com ele nas viagens oficiais? Lá em São Gabriel, a gente diria que ele “ficou mais quieto que guri cagado”. Culpa no cartório, meu amigo, é coisa que pesa.

Alguma providência para explicar o imoral enriquecimento de seu filho, que passou de auxiliar do Butantan para milionário empresário do ramo frigorífico. Vai lá e acaba com a farra, Luiz Inácio. Moraliza o Friboi. 

E o sucateamento da Petrobras, nossa maior empresa, nosso grande orgulho, literalmente roubada por pessoas indicadas por ele? Quer moralizar, Luiz Inácio, vai lá e manda prender os ladrões da Petrobras. Alguns, aliás, já estão presos, menos quem autorizou o roubo.
E as acusações no livro do Tuma Jr., não vai responder, ou não tem como?

A cara de Pau do petista Luiz Inácio beira a incredulidade. Acho que ele acredita, ou faz que acredita, naquilo que usa como mentira para seguir engambelando os desavisados. Pregar moral de cuecas, Luiz Inácio, é próprio de quem já se esqueceu dela faz muito tempo.
Ou o Luiz Inácio está muito esclerosado, ou naufragando nas próprias mentiras.