sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Poemas no ônibus!

Barbearia


A barbearia cerrou as portas
Difícil encontrar outro barbeiro
Que saiba ouvir o meu silêncio!

Paulo Becker

Bom dia!

Festival de aumentos!

Decididamente, não dá para ser feliz! É um verdadeiro festival de aumentos. E tudo começou no dia seguinte ao anúncio da vitória da presidente Dilma, no segundo turno.

Hoje, quando liguei o computador, a primeira notícia que li foi a de que os combustíveis tiveram reajuste autorizado pelo governo. Aumento médio de 3% na gasolina e 5% no óleo diesel. Uma acomodação para que o consumidor não sinta tanto no bolso, mas um aumento que acaba se refletindo em todos os setores. Afinal, o Brasil é extremamente dependente do sistema rodoviário, então, quando sobem os preços dos combustíveis, sobe tudo.

Desde que dona Dilma foi eleita, por mais que a oposição e boa parte do povo reclame e conteste sobre a lisura dos resultados, estamos vivendo a assombração de aumentos em quase tudo. Começando pela taxa de juros, que ficou seis meses parada e aumentou 48 horas depois do segundo turno, passando pelo aumento nas contas de luz, pela aumento do número de miseráveis no Brasil e chegando aos combustíveis.

As donas de casa, que são controladoras oficiais dos preços do que consumimos todos os dias, estão apavoradas com os valores pagos no supermercado. Tenho conversado com algumas que, invariavelmente, afirmam que “não dá mais para ir ao super. É um assalto. Os preços sobem descaradamente e sem qualquer controle”.

Enquanto isso, a presidente vai mistificando o descontrole total da nossa economia, vai afirmando que deseja o diálogo, e faz dele um ponto fundamental para o futuro, mesmo que tenha impedido qualquer tipo de conversa durante a campanha, e não consegue explicar tanto aumento, logo após ter prometido (ou seria mentido?) para os eleitores, afirmando que não teríamos aumentos se ela fosse eleita. E muitos acreditaram.

Estou saindo para trabalhar com a sensação clara de que muitas coisas piores estão reservadas para todos os brasileiros. Está no forno um prato que nos será servido com o tempero amargo da desilusão, da inflação, da corrupção e da institucionalização da mentira e da desfaçatez.

A sexta-feira nublada que entra pela minha janela, é o sinal de que nuvens muita pesadas estão tomando conta do Brasil. Ainda mais depois que Dilma chamou Lula para que ele participe mais das decisões do governo. Agora sim!!!!!

Tenham todos um Bom Dia!