quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bom Dia!

A crise inventada

Tenho lido, seguidamente, que a história de uma crise econômica no Brasil não passa de invenção da imprensa golpista. Políticos ligados ao governo e dirigentes do PT teimam em postar nas redes sociais que não existe crise. Eles me fazem lembrar do Lula quando afirmou que a onda que atingia a economia mundial, não passava de uma “marolinha”.

Pois desde ontem, quando se confirmou uma inflação de mais de 7% e o encolhimento de 0,42% no PIB, depois que o próprio ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu que o Brasil pode apresentar “crescimento negativo” em 2014, depois que pesquisa do Banco Central apontou para recessão econômica para 2015, estou curioso para conhecer o novo rol de desculpas dos que defendem o governo federal. Elas virão, com certeza, e a culpa não será da péssima administração da presidente Dilma, como sempre.

Vale lembrar que a pesquisa do BC aponta, pela sétima semana consecutiva, piora na estimativa do mercado para o PIB de 2015. Ao mesmo tempo, o mercado elevou a previsão de inflação. A expectativa que era de 7,15%, passou para 7,27%.

Se confirmadas, e acredito que serão, as previsões nos reservam um 2015 de sérios problemas econômicos e sociais. Com os impostos e preços nas alturas, com um salário mínimo desgastado, com benefícios ridículos pagos aos aposentados, com o desemprego mostrando as garras, com os preços disparando nos supermercados, dificilmente o governo conseguirá manter a máscara que esconde a verdadeira inflação. Ela seguirá crescendo e os nossos bolsos esvaziando cada vez mais.

O que eu lamento, é que seguiremos lendo e ouvindo todas as desculpas estapafúrdias que os governistas adotaram para justificar o injustificável. E o pior é que a corrupção seguirá solta e eles seguirão afirmando que ela já acontecia em governos passados, como se isso fosse justificativa para os grandes escândalos que assombram o Brasil atual. Para os que defendem o governo, a crise deve ter sido inventada pela oposição.

Tenham todos um Bom Dia!