sábado, 18 de abril de 2015

Vacinação contra gripe

Campanha começa dia 27

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) será antecipada para o dia 27 de abril em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. No restante do país, a imunização começa em 4 de maio. O período de vacinação prossegue até 22 de maio. Dia 9 é o Dia de Mobilização Nacional. Em Porto Alegre, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de imunizar 80% da população-alvo, que é de cerca de 590 mil pessoas.

O objetivo da campanha de vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população-alvo para a vacinação.


Devem ser vacinadas em 2015 pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, além dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com outras condições clínicas especiais.

Bom Dia

O frio e o novo tesoureiro do PT

Mesmo que pareça um só, são dois assuntos. Primeiro e é anunciada chegada de uma frente fria, prevista para a semana que vem. Segundo é a indicação do substituto de João Vaccari Neto, que substituiu Delúbio Soares, e que está preso na sede da Polícia Federal de Curitiba.

O Frio - A meteorologia está anunciado que, pelo menos temporariamente, o calor, quase de verão, que está fazendo, dará lugar a temperaturas mais baixas a partir do feriado de terça-feira. Anuncia, inclusive, que em determinadas regiões, os termômetros se aproximarão de zero graus!

Quando leio uma notícia assim, sou obrigado a concordar que aqui no RS somos quase que sobreviventes. Imaginem sair de temperaturas de quase 30 graus e, em pouco tempo, chegarmos a quase zero.  Haja organismo que resista.

Então, amigas e amigos, vamos tratar de baixar as roupas quentes dos armários, preparar casacos e meias e, é claro, não esquecer de um cachecol adequado, pois a previsão é de que ventos acompanhem a massa fria que vem chegando.

Tesoureiro - Sobre o novo tesoureiro do PT, reproduzo trecho de matéria publicada na Revista Veja, antes de analisar o significado da presença de um terceiro tesoureiro em tão pouco tempo.

O novo tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo, recebeu no ano passado uma doação de 95.000 reais da Construtora Andrade Gutierrez S/A, uma das empreiteiras que faziam parte do cartel do petrolão. A contribuição foi repassada a Macedo pela Direção Nacional do PT, cujo caixa era comandado por João Vaccari Neto, preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Vaccari foi afastado da secretaria de Finanças do partido sob suspeita de ter intermediado junto a empreiteiras fornecedoras da Petrobras pagamentos de propina dissimulados como doações oficiais de campanha, registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Em 2014, Macêdo não se reelegeu para seu segundo mandato como deputado federal por Sergipe e atualmente é suplente da bancada. Ele arrecadou ao todo 493.726,94 reais - 25% (123.500 reais) repassados por Vaccari. Além da Andrade Gutierrez, a outra parcela de 28.500 reais era uma doação da Fator Empreendimentos e Participação, do ramo imobiliário paulista”

A leitura do texto publicado pela revista, já bastaria para que começássemos a nos preocupar com mais uma série de denúncias envolvendo as “doações legítimas e oficiais” recebidas pelo Partido dos Trabalhadores. O próprio Márcio Macêdo, como se leu, recebeu doações, segundo o PT “oficiais” de empreiteiras envolvidas na Operação lava Jato.

Mas o que preocupa, no meu entendimento, é mais um petista chegar ao comando do partido com suspeitas de envolvimento com dinheiro mal cheiroso. 

Como se sabe, Delúbio Soares foi afastado por envolvimento no mensalão, e acabou condenado por corrupção. Seu sucessor, João Vaccari Neto, está preso por suspeita de participação no esquema de propinas em negócios da Petrobras. Agora é a vez de Macêdo, que já chega carimbado pelo dinheiro das empreiteiras que formavam o cartel na estatal.

Será mesmo que teremos a repetição dos dois últimos casos envolvendo tesoureiros do PT? Ou será que não existe alguém sem nenhuma cicatriz deixada pela corrupção entre os nomeados para dirigir as finanças do PT?

Tenham todos um Bom Dia!