sábado, 11 de julho de 2015

13ª Rodada












Sábado – 11/07/15
18:30
Grêmio 2 X 0 Vasco - Arena Grêmio
Santos 3 X 0 Figueirense – Vila Belmiro

21:00
Ponte Preta 0 X 2 Atlético MG – Moisés Lucarelli

Domingo – 12/07
11:00
São Paulo 3 X 1 Coritiba – Morumbi

16:00
Joinville 0 X 2 Internacional – Arena Joinville
Cruzeiro _ X _ Goiás – Mineirão
Atlético PR 1 X 2 Fluminense – Arena Baixada
Flamengo 0 X 3 Corinthians – Maracanã

18:30
Avai 2 X 1 Chapecoense – Ressacada
Sport 2 X 2 Palmeiras – Arena Pernambuco

CLASSIFICAÇÃO

11/07/2015







STF nega suspender andamento da PEC
que reduz maioridade penal (Portal G1)
Pedido foi apresentado por grupo de 102 deputados federais de 14 partidos.
Projeto aprovado reduz maioridade de 18 para 16 anos em crimes graves.

Para Dilma, não há rebelião no Congresso (Estadão)
Questionada se a perda de votações na Câmara dos Deputados pode passar a se reproduzir no Senado, presidente evita responder e diz que em democracias a aprovação de projetos 'é complexa'

'A gente sempre para não cair precisa ser
ajudada', diz Dilma, em Milão (O Globo)
Presidente diz que seu mandato é firme ao ser perguntada sobre caminhada em rede na Expo Milão

'Homem de Dilma' na Eletrobras cobrou propina para a
campanha de 2014, diz dono da UTC ( Veja.com)
Segundo a delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, negociação do contrato de construção da Usina de Angra 3 serviu para que Valter Luiz Cardeal, diretor da Eletrobras que tem livre acesso ao gabinete da presidente, cobrasse do consórcio de construtoras “doação” à campanha petista do ano passado

Desarticulação da base aliada chega ao senado
E deixa governo assustado (Folha de São Paulo)
Após traições em votação sobre salário mínimo, senadores dizem que situação 
se deve a descumprimento de promessas.

Limite para o consignado pode subir para 35% (Exame.com)
Com o objetivo de aumentar o crédito e estimular a economia, o governo federal prepara uma medida provisória (MP) que ampliará o limite de desconto em folha de pagamento, o chamado crédito consignado, de 30% para 35% da renda do trabalhador. A medida, segundo apurou o Estado, deve ser publicada segunda-feira.

A história de Japonês, o homem de 12 prisões
que é réu primário (ClicRBS)
Jocemar Takeuchi Navarro, o Japonês, é considerado pela polícia um dos principais ladrões de carro do RS, porém, lei branda facilita que não permaneça muito tempo na cadeia

Inadimplência reincide em 62,7% dos brasileiros,
mostra levantamento (Correio Braziliense)
Ano passado, o número era 56,7% até maio de 2014; crescimento em 2015 foi de seis pontos percentuais

Meningite deixa cidades do Vale do Sinos
em alerta (Correio do Povo.com)
São Leopoldo registrou duas mortes pela doença nesta sexta-feira

Conselho Nacional de Educação diz que 57% dos alunos
têm nível baixo em leitura (Diário de Pernambuco)
No ano passado, o governo federal não divulgou os resultados sob o argumento de que aquele ainda era o primeiro diagnóstico

Bom Dia!

Pátria Educadora?

Todos devem estar bem lembrados do quanto a candidata Dilma Rousseff (PT), que buscava a reeleição, foi enfática ao defender a educação e as leis trabalhistas. Chegou a afirmar, que “nem que a vaca tussa vou mexer nas leis trabalhistas. Isso é coisa do Aécio”.

Além disso, em quase todas as suas respostas ou comentários, citava o Pronatec como o grande programa educacional de seu governo, chegando a sugerir a uma pessoa já formada, que procurasse o curso profissionalizante.

Pois bem, passadas as eleições e sua posse, Dilma, como todos também sabem, esqueceu o discurso e as promessas e fez tudo ao contrário, provando que estava apenas e tão somente buscando votos daqueles que ainda acreditam nas promessas petistas e se iludem com as benesses oferecidas pelo partido do Lula.

Falando em educação, cujo lema de governo foi lançado na posse de Dilma (Pátria Educadora) para ser o norte de sua administração, logo se viu que não era nada daquilo. Bem cedo, a presidente cortou verbas da educação e acabou com os sonhos de muitos jovens que buscavam mais conhecimentos através do ensino.

Agora, a presidente determinou que a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), criada por ela em 2012 para avaliar crianças que cursavam o 3º ano do ensino fundamental, não será realizada para evitar custos, ou seja, mais um corte profundo nas verbas para a educação.

O cancelamento do monitoramento de alfabetização é mais um impacto do aperto nos gastos na área de educação. Programas estratégicos, como o Financiamento Estudantil e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também tiveram cortes.

Mas o mais lamentável de tudo, é que muitos brasileiros, inclusive muitos pais de crianças que deveriam estar sendo alfabetizadas e monitoradas pelo governo, teimam em acreditar que está tudo bem. Muitos devem estar desempregados, sem dinheiro para pagar o enorme reajuste na conta de energia, amargando uma inflação que beira os dois dígitos e vendo  Brasil afundar como se vivêssemos num terreno de areia movediça. 

Gostaria, imensamente, de saber o que sente a presidente Dilma quando olha para o logotipo de sua administração e lê:” PÁTRIA EDUCADORA”


Tenham todos um Bom Dia!









Música: Tema de Lara
Autor: Michel Jarre
Intérprete: Richard Clayderman
Omar Sharif, o Doutor Jivago, faleceu ontem (10) aos 83 anos