quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

24/12/2015


Estadão – Governo resgata R$ 855,9 milhões do Fundo Soberano
Dinheiro será usado pelo Tesouro para ajudar no fechamento das contas públicas deste ano

O Globo – Sob pressão, Pezão decreta emergência na Saúde do Rio
Justiça concedeu liminar obrigando OS a pagar salários de médicos

Folha de São Paulo – Petistas querem usar processo da Lava Jato para afastar Cunha
Estratégia é convencer procuradores a acionar o STF com o argumento de que o peemedebista faz parte da linha sucessória de Dilma

Correio Braziliense – BC prevê forte recessão, mas vai aumentar juros em 2016
Pelas projeções da autoridade monetária, PIB cairá 3,6% neste ano e 1,9% em 2016. A inflação, de 10,80% em 2015, será mais do que o dobro da meta definida pelo governo. Diretor da instituição diz que não está preocupado com retração da atividade nem com disparada do desemprego

Estado de Minas – Após alerta contra o Zika vírus, Minas registra caso de síndrome de Guillain Barré
Diagnóstico, registrado na Zona da Mata, será investigado por autoridades de saúde. Doença pode estar ligada ao zika

Tribuna da Bahia – Samarco vai indenizar vítimas da tragédia em até R$ 100 mil
Mineradora também se comprometeu a dar auxílio para pessoas que perderam, de forma direta ou indireta, a fonte de renda

Época – Documentos mostram que Cunha omitiu contas no exterior
Documentos em posse dos procuradores da Operação Lava Jato e obtidos por ÉPOCA revelam que o parlamentar e sua mulher, Cláudia Cruz, estão sendo investigados por suspeitas de crime de evasão de divisas, de omissão de informações e por atrapalhar a apuração dos processos e inquéritos em curso contra eles

Carta Capital – “Temer é o homem do Cunha, e não o inverso”
O ex-ministro iro Gomes organiza uma nova rede da legalidade e critica o vice-presidente

Veja – Odebrecht passará o Natal e o Ano Novo na cadeia
O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, pediu nesta quarta-feira que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht. Isso fará com que o empreiteiro siga detido no Natal e ano novo e sinaliza que Lewandowski está afinado com o ministro Teori Zavascki, que não acatou o pedido de liberdade feito pouco antes do recesso

Portal G1 – Suspeito de matar universitária é preso em Canoas
Luis Paulo da Silva Nunes, de 31 anos, foi preso nesta quinta (24). Dóris Terra, 21 anos, foi achada morta no último domingo (20) na Serra

Agência Brasil – Dilma assina decreto que conde indulto de Natal
O indulto é concedido com base em manifestação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, acolhida pelo ministro da Justiça, e considerando a tradição por ocasião das festividades do Natal

Portal IG – Milão proíbe carros por três dias devido ao alto índice de poluição
Medida anunciada vigorará entre dias 28 e 30 de dezembro

Bom Dia!

E que se faça a paz!
Nem a chuva fina e insistente que caiu no começo da manhã de hoje, poderá lavar de nossos corações a felicidade e a alegria de viver mais uma noite de Natal. Ela terá, como sempre, o dom quase mágico de, pelo menos por alguns momentos, encher os corações de todos de uma felicidade e uma paz quem sabe não sentidas durante todo o ano.

Chegamos ao final do Ano com a sensação clara de que 2015 não foi o que desejássemos ter vivido, considerando alguns aspectos que incomodaram bastante nossas vidas. Certamente ninguém gostaria de ver tanta corrupção, tanto desmando, tanta mentira, tanto desprezo pela situação de todos nós. 

Foram 12 meses, praticamente, mergulhados num caos econômico e de falta de qualquer sentido de ética por parte de quem mais deveria dar o exemplo.

Felizmente estamos chegando ao fim e, mesmo que as previsões não sejam as melhores, vamos nos encher de esperanças e aguardar 2016 com a alma repleta de entusiasmo, acreditando que o impossível possa chegar com ele.

Mas hoje é dia de esquecer, nem que seja por algumas horas, as dificuldades impostas pela vida e acreditar que ela, a vida, pode nos oferecer os melhores e mais iluminados caminhos. É hora de encher o coração de amor, dividindo com todos uma esperança, um brilho de paz e um abraço fraterno carregado de energias positivas.

A idade me faz lembrar de quase todos os natais que passei na vida ao lado de minha família, de meus pais, meus irmãos e daqueles que encheram a minha vida, fruto do amor que todos nós vivemos pelos anos. Alguns nem foram tão ricos em presentes, mas todos foram repletos de um amor inesquecível.

Hoje posso comemorar o Natal ao lado de pessoas que fazem parte de todos os momentos, fáceis ou extremamente difíceis, alegres ou tristes, mas todos momentos que temos que passar na vida para que nossos corações aprendam que é preciso uma dose muito grande de amor para que os momentos tristes, se existirem, sejam abafados pelos sorriso, pelos beijos e pelos abraços que trocamos na noite de Natal.

Hoje, especialmente, sinto a falta de pessoas que preencheram meus dias e que estão vivendo num plano certamente superior. Deixaram a saudade, mas levaram a certeza de que foram amadas incondicionalmente.

Hoje vou comemorar o Natal ao lado da minha mulher Ana e da minha filha Gabriela. Meus outros filhos, noras e netos, estarão longe fisicamente, mas envolvidos pelo amor imenso que sinto por eles e abraçados pelo coração, quase cansado, de alguém que quase explode de emoção ao pensar neles.

Aos meus amigos, que Deus permitiu que sejam muitos, meu desejo sincero de que o Natal seja o começo de um caminho amplamente iluminado no próximo ano. E que todos nós possamos, de alguma maneira,  contribuir para que se faça paz!

Tenham todos um Bom Dia!