quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bom Dia!

FELIZ ANO NOVO!

Está terminando um ano que, acho que posso afirmar, não foi nada fácil para a maioria dos brasileiros. Enfrentamos toda a sorte de problemas em relação ao desgoverno que se instalou no Brasil. Mentiras, promessas não cumpridas, corrupção, prisões, descrença nos políticos e na justiça, um PIB ridículo e a ameaçadora, mas verdadeira volta da inflação.

Quando imaginávamos que o Mensalão tivesse nos levado ao máximo em termos de escândalos, chega a Lava Jato para mostrar que o esquema comandado por José Dirceu e seus aliados do Planalto, não passava de um arremedo de desvios de verbas públicas.

A Operação Lava jato mostrou a verdadeira face de quem deveria tratar da nossa economia e, principalmente, da nossa maior estatal, a Petrobras. Mais um pouco, não fosse a intervenção precisa da Polícia Federal e da equipe do Juiz Sérgio Moro, e teríamos a implosão de nossa petrolífera, roubada por diretores, empreiteiros, doleiros e lobistas inescrupulosos, todos a serviço de algum partido político.

Chegamos ao final do ano, na minha opinião, com a sensação de que temos muito pouco ou quase nada a comemorar. Os movimentos livres dos que se manifestam contra o governo, provaram que acabou a era em que os profissionais, os sindicalistas engajados, os militantes pagos, faziam o que bem entendiam sem enfrentar o contraditório. O brasileiro foi para as ruas e mostrou sua força. Falta mostrar que pode, e vai mostrar.

De qualquer maneira, quero neste final de 2015, dizer a todos os que me concedem o prazer da leitura diária, que vou continuar fazendo deste blog uma frente de batalha contra a corrupção, contra o desmando, contra os maus políticos, contra a mentira, em favor de um Brasil melhor, pujante em busca de seu merecido futuro.

Minha família e eu desejamos a todos um 2016 repleto de esperanças, de paz e de amor. Que os caminhos de todos sejam iluminados e pleno de corações felizes.

Tenham todos um Bom Dia!