segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Boa noite


Ray Charles Robinson, ou simplesmente Ray Charles (Albany, 23 de setembro de 1930  Los Angeles, 10 de junho de 2004) foi um pianista norte-americano, pioneiro e cantor de música soul, blues, jazz que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, Considerado um dos maiores gênios da música negra norte-americana, Ray Charles foi eleito pela Rolling Stone o 2º maior cantor de todos os tempos e 10º maior artista da história da música.
Fiquem com I can't stop loving you e tenham todos uma noite de sono de muita paz!


Gauchão 2016







4ª RODADA








Sexta-feira – 12/02
19h30
Grêmio 0 X 2 São José – Arena Grêmio

Sábado – 13/02
17h00
Glória 1 X 1 Brasil – Altos da Glória
Cruzeiro 1 X 2 Juventude – Vieirão

Domingo – 14/02
17h00
Aimoré 1 X 1 Inter – Cristo Rei

18h00
Ypiranga 1 X 1 Veranópolis – Colosso da Lagoa

20h00
São Paulo 1 X 0 N. Hamburgo – Aldo Dapuzzo

Segunda-feira – 16/02
20h00

Passo Fundo 2 X 1  Lageadense – Vermelhão da Serra

Classificação

Rapidinhas


Novas linhas T12 e T13 atenderão Restinga e Lomba do Pinheiro
Entrarão em operação, em data a ser definida nos próximos dias, quatro novas linhas de ônibus na Capital: a T12 - Restinga Cairú, T12A - Restinga PUC, T12.1 - Pitinga Cairú e T13 - Triângulo/PUC. As linhas T12 e suas derivadas serão operadas pela Carris e substituirão os prefixos 314 - Restinga Puc (e suas extensões), que interligam a região da Restinga, Lomba do Pinheiro à Pontífice Universidade Católica (PUC) e a Terceira Perimetral. Já a T13 substituirá a Triângulo / 24 de outubro / Puc, circulando nas zonas Norte e Leste da cidade.   A T13 e T12A, que eram circulares com outros consórcios, passarão a ter terminal na rua Albion, em frente à Carris. O itinerário será estendido a partir da av. Ipiranga, acessando a Cristiano Fischer, Cubanos e Albion. As demais seguem com os mesmos trajetos que tinham com os nomes anteriores. Materiais informativos serão distribuídos aos passageiros das linhas que terão alteração. 

Moro informa ao TSE que há provas de propina para doações eleitorais registradas
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos em primeira instância da Operação Lava Jato, informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que em sentença da 13ª Vara Federal, em Curitiba, ficou “comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobrás para doações eleitorais registradas”. O comunicado foi feito em ofício, que atende solicitação da côrte, que tem quatro procedimentos abertos a pedido do PSDB para apurar irregularidades na campanha da presidente Dilma Rousseff. “Reputou-se comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobrás para doações eleitorais registradas”, informa Moro, sobre sentença do processo envolvendo executivos da empreiteira Mendes Junior e Setal Óleo e Gás. O caso envolve o suposto repasse de R$ 4 milhões ao PT via ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto – preso, em Curitiba, desde março de 2015. “Por ora, é a única sentença prolatada que teve fato da espécie como objeto.”

Temer diz que PMDB 'precisa' ter a Presidência da República em 2018
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse em Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) que o partido precisa "ter a Presidência da República em 2018". A declaração foi feita durante seu discurso em uma reunião com lideranças do partido em que se discutiu a convenção nacional da legenda, marcada para março. "Dizer que o PMDB não tem poder político, tem. Nós temos novos prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, a Presidência da Câmara [dos Deputados], a Presidência do Senado, modestamente a vice-presidência da República, nós temos poder político. O que nós precisamos é ter a Presidência da República em 2018", afirmou o vice-presidente, que em seguida foi aplaudido pelos correligionários. Apesar da declaração, Temer adiantou, durante a entrevista coletiva, que não será o candidato do partido.

PT se alia a Requião para mudar projeto que regula estatais
 Com a aproximação de uma pauta legislativa encampada por Renan Calheiros que dá calafrios no PT, senadores do partido têm se articulado para tentar barrar ou ao menos modificar propostas consideradas problemáticas. A primeira delas é o projeto, relatado por Tasso Jereissati (PSDB-CE), que estabelece regras de governança para as estatais. Em conversas nos últimos dias, os petistas decidiram apoiar um texto substitutivo que deve ser proposto pelo peemedebista Roberto Requião (PR). O paranaense quer alterar alguns dispositivos da proposta. Entre eles, a proibição de que empresas públicas emitam novas ações preferenciais e o artigo que aplica toda a nova normatização proposta às estatais para as suas subsidiárias.

Presidente do PT se contradiz sobre defesa de Lula
Na mira do Ministério Público em São Paulo e da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu nesta segunda-feira o Conselho Político da Presidência do PT para tratar das investigações contra ele. Oficialmente, o grupo foi chamado também para tratar da conjuntura do país e discutir saídas para a crise econômica - provocada justamente pela desastrada gestão da presidente Dilma Rousseff. Pouco antes da reunião ter início, o presidente do PT, Rui Falcão, divulgou nota sobre a pauta do encontro. "As ameaças crescentes ao Estado Democrático de Direito, a ofensiva reacionária para criminalizar o PT e a escalada de ataques ao companheiro Lula são temas prioritários na reunião do Conselho ", dizia o texto publicado pela agência de notícias do partido. Horas depois, em coletiva de imprensa ao término do encontro, Falcão negou que a reunião tenha abordado as suspeitas que pesam contra o ex-presidente Lula em relação sítio de Atibaia e ao tríplex do Guarujá. Disse ele: "Queria desmentir cabalmente o que hoje alguns sites deram de que essa reunião era para discutir linhas de defesa do presidente Lula. Isso não ocorreu, não estava na pauta". Questionado sobre a nota assinada por ele mesmo, tentou corrigir-se: "Ah sim, naturalmente as pessoas fazem isso sempre, mas não era pauta da reunião".

Cartão de crédito

Dívida no rotativo disparou em 2015


Saldo devido cresce 21,2% e atinge 34,5 bilhões de reais; inadimplência dessa modalidade de financiamento passa de 40%

A dívida dos brasileiros no rotativo do cartão de crédito disparou em 2015. O saldo dessa modalidade - isto é, a soma de todo os valores devidos - cresceu 21,2% no ano passado e atingiu 34,5 bilhões de reais, segundo o Banco Central (BC). O ritmo de crescimento é praticamente o dobro do verificado em 2014, quando avançou 11,4%. De acordo com o BC, o aumento pode ser explicado pela intensificação do uso do rotativo e a incorporação de juros - que atingiram o patamar recorde de 431,4% ao ano.

O gatilho do rotativo ocorre quando o consumidor não paga o valor integral da fatura. Se quitar alguma quantia entre o pagamento mínimo exigido e o total, o consumidor não é considerado inadimplente, mas fica sujeito a uma taxa altíssima de juros.

O valor que restou é computado como um crédito novo - ou concessão, pela nomenclatura do BC. Nesse detalhe, outro dado desperta atenção: a concessão do rotativo está crescendo a um ritmo bem menor, de 1,6%.

Os dados não permitem quantificar o número de pessoas inadimplentes no cartão. Mas o descolamento entre o aumento da dívida (saldo) e a concessão indica que o juro recorde está criando um contingente de superendividados no Brasil.

"Se o consumidor carregar a dívida do rotativo por muito tempo e não trocá-la por outra mais barata, acaba ficando com um débito impossível de se pagar", afirma Marianne Hanson, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Não por acaso, a inadimplência do rotativo é a maior entre todas as linhas de crédito disponíveis no país, de 40,3%.

"A falta de conhecimento de outras opções acaba fazendo com que a pessoa opte pelo refinanciamento do rotativo", diz Eduardo Tambellini, sócio da consultoria GoOn, especializada na gestão de risco de crédito. (Agência Estado)

15/02/2016


ZH - Nova ponte do Guaíba ameaçada por cortes
Ainda que Dnit reafirme conclusão para 2017, consórcio responsável pela obra já fez demissões por falta de verbas

CP – Tecnologia é usada na guerra ao mosquito
Drone está sendo utilizado também no Litoral Norte para detectar lugares perigosos

Estadão – Analistas já projetam inflação a 7,61% em 2016
É a sétima alta seguida do IPCA. Analistas projetam que de 3,3% do PIB neste ano

Folha de São Paulo – Planalto e PT apostam em novo TSE para salvar Dilma de cassação
Saída de Dias Toffoli, ex-aliado do Planalto, e troca de relatora podem beneficiar presidente

Estado de Minas – Moro recomenda ao TSE ouvir delatores da Lava Jato
Em ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, juiz Sérgio Moro afirma que há provas de que houve repasse a candidaturas do PT em troca de contratos da Petrobras

O Globo - Legalização de aborto para grávidas com vírus zika gera debate
Juristas divergem sobre uma possível interpretação favorável do STF

Correio Braziliense - BR Distribuidora tem 15 dias para dar informações ao Cade sobre rede do DF
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) intimou a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, a apresentar no prazo de 15 dias informações que ajudem o órgão a esclarecer algumas questões no processo que investiga a empresa por suposto abuso de posição dominante por favorecer a Rede Gasol

Gazeta do Povo - Em ano de aperto financeiro, senadores gastam 12,5% a mais
No ano em que o ajuste fiscal tomou conta da agenda do país, os senadores gastaram 12,5% a mais em 2015 com as verbas indenizatórias, que servem para o custeio de despesas de seus mandatos

Portal G1 - Conselho de Ética se reúne na terça para decidir futuro do caso Cunha
Decisão do vice-presidente da Câmara fez processo voltar à estaca zero. Conselho de Ética do Senado deve receber na quinta defesa de Delcídio

Agência Brasil - Crise econômica causa mudança de alunos de escolas privadas para públicas
Com a crise econômica, muitas famílias tiveram que cortar gastos e alguns pais transferiram filhos da rede de ensino particular para a rede pública

Portal IG - Governo se articula para barrar projeto que altera lei do trabalho escravo
Autor do PL 432/2013, senador Romero Jucá justifica que termos "jornada exaustiva" e "condições degradantes", contidos na legislação atual, são definições vagas para caracterizar o trabalho escravo

Veja - Haddad libera construção de prédios em áreas verdes
Segundo decreto assinado pelo prefeito de São Paulo, edifícios de até oito andares podem ser erguidos em zonas de preservação ambiental; limite é o mesmo de bairros populosos da capital

Carta Capital - O zika e o descaso na saúde pública
Com epicentro no Brasil, o vírus ameaça tornar-se epidemia global, uma tragédia que poderia ter sido evitada

Época -  Esquizofrenia – dá para prevenir?
Um grupo de médicos brasileiros acompanha a saúde mental de 3 mil voluntários para tentar descobrir, na infância, quem pode desenvolver a doença no futuro

Bom Dia!

Será que agora vai?

Depois do mais longo período de descanso carnavalesco do planeta, o Congresso Nacional retoma hoje suas atividades. Provavelmente não acontecerá muita coisa, pois, afinal, os parlamentares precisam de uma certa readaptação ao estafante trabalho diário. Se bem que, devido ao grande e cansativo volume de atividades, a semana para senadores e deputados é de mais ou menos quatro dias, se tanto. Trabalhar de segunda a sexta, é coisa para operário, que entra as 7 e larga às 18 horas.

E vai começar tudo de novo, iniciando pela discussão sobre a CPMF, que nem os petistas querem aprovar, a reforma previdenciária, que deverá trazer prejuízos a quem realmente trabalha, ao infindável e cansativo processo contra o presidente da Câmara e ao interminável e esgotante debate sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que seguirá insistindo em ser chamada de presidenta.

Já nem falo no foco da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente Luiz Inácio e aos furiosos e inconsequentes manifestos da presidente do PT, dos petistas e do Instituto Lula. O envolvido não fala nada, só se declara perseguido, mas não explica o caso do sítio de Atibaia nem do tríplex no Guarujá. Se bem que acho que ele não sabe da existência dos dois. É a impressão que tenho, já que ele normalmente não sabe de nada.

Aqui, os noticiários seguirão criticando os governos do Sartori e do Fortunati, a não ser que ambos abram os cofres para a propaganda oficial. Daí é certo que as administrações melhorarão da noite para o dia, pelo menos para as empresas jornalísticas.

A dupla GRENAL seguirá mostrando seu sofrível futebol, mesmo com a contratação milionária de muitos jogadores. Juro que 10% do que foi acrescido à filha de pagamentos do tricolor, me garantiriam vida tranquila e sem necessidade de trabalhar todos os dias. Mas é do futebol, onde falar em pouco dinheiro está terminantemente proibido. Se pernas de pau já ganham uma fortuna, imagina os que são contratados como solução!

De qualquer forma, hoje é dia 15 de fevereiro, já estamos na metade do segundo mês do anos e, de producente para o Brasil em 2016, até agora nada! Como muitas coisas estão anunciadas para hoje, tenho esperanças de que finalmente iniciemos o Ano Novo. Mas sigo perguntando: Será que agora vai?


Tenham todos um Bom Dia!