terça-feira, 8 de março de 2016

Boa Noite!

Elvis Aaron Presley, ou simplesmente Elvis Presley, nasceu em Tupelo no dia 8 de janeiro de 1935 e faleceu em Menphis, no dia 16 de agosto de 1977. 
Músico e ator norte-americano, ficou conhecido como o Rei do Rock e tinha um forma extravagante de dançar . Uma de suas maiores virtudes era sua voz.

Elvis foi considerado um dos maiores e melhores cantores populares do século XX.

Com o desejo de que todos tenham uma noite repleta de sonhos lindos e de muita paz, fiquem com Elvis e Always On My Mind


Referendo na Venezuela

Oposição quer tirar Maduro do poder


A oposição venezuelana anunciou nesta terça-feira (8) que convocará um referendo revogatório e promoverá uma emenda para tirar do poder o presidente Nicolás Maduro, além de fazer uma grande mobilização para pressionar a renúncia do chefe de Estado.

"A Mesa da Unidade Democrática (MUD) tomou a decisão unânime de convocar o povo da Venezuela a formar o maior movimento de pressão popular que já existiu para ativar todos os mecanismos de mudança", afirmou à imprensa o secretário executivo da coalizão opositora, Jesús Torrealba, segundo a France Presse.

Torrealba disse ainda que o parlamento, de maioria opositora pela primeira vez em 17 anos de hegemonia chavista, planeja impulsionar uma emenda constitucional que seja votada pelos venezuelanos "para reduzir o mandato presidencial e conseguir eleições este ano".

Ao mesmo tempo, acrescentou, "iniciar o processo de referendo revogatório", que pode ser ativado uma vez que Maduro, eleito em abril de 2016 para um período de seis anos, cumpra, dentro de um mês, a metade de seu mandato.

A oposição convocou, a partir de sábado, "uma ampla mobilização popular e pacífica" para conseguir a renúncia de Maduro e apoiar as vias legais que paralelamente antecipe o parlamento.

"O que fez a Unidade? Em vez de nos dividirmos pelos mecanismos, nós nos unimos pela estratégia de luta", afirmou Torrealba, ao explicar a decisão da MUD.

No entanto, analistas constitucionalistas advertiram que esses mecanismos terão de passar pelo filtro do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), acusado pela oposição de ser subordinado ao governo e que há uma semana reduziu drasticamente os poderes do Legislativo.

"O governo trancou o jogo e aprofundou o desastre econômico (...) Já não aguentamos, somos vítimas da pior crise da história do país, nada funciona. Por isso a Venezuela assumiu o caminho da mudança", disse ainda Torrealba, declarando-se convicto de que com esta estratégia múltipla conseguirão avançar em seu objetivo.( Agência France Presse)

Opinião

Escalada irresponsável*

Diante das demolidoras evidências a cada dia reveladas pelas investigações policiais, de que o ex-presidente Lula e o PT estão comprometidos até o pescoço com a corrupção no governo, o lulopetismo decidiu apelar para a melhor defesa que conhece: o ataque.

Em desespero, mobiliza suas tropas – constituídas basicamente pela militância paga de entidades e organizações sociais como CUT, UNE, MTST, entre outras – exortando-as ao confronto nas ruas com os opositores do governo. E chegou à criminosa irresponsabilidade de convocar seus apoiadores a se manifestarem, em São Paulo, em plena Avenida Paulista, no próximo domingo, dia 13, data há meses anunciada pelos movimentos de oposição ao governo e ao lulopetismo para protestar contra o descalabro político, econômico e moral em que Lula e Dilma Rousseff mergulharam o Brasil e apoiar o impeachment da presidente da República.

Desde que foi levado coercitivamente a depor na Polícia Federal na sexta-feira passada e reagiu fazendo o papel de vítima não dos policiais federais que o interrogaram, mas de uma conspiração armada para condená-lo, ficou claro que, sem argumentos legais suficientemente fortes para se defender, Lula optou pelo ataque, como sempre faz quando se sente acuado. Obedientes a essa tática, os militantes petistas tentam exacerbar o confronto para que dele, se possível, surja um mártir, uma vítima da sanha assassina das elites apoiadas pela mídia golpista.

É isso o que pode acontecer se o lulopetismo lograr o intento de colocar na Avenida Paulista, no próximo domingo – ou em qualquer outra cidade, mas o evento de São Paulo tem relevante sentido emblemático –, um bando de baderneiros dispostos a hostilizar a massa que estará exercendo o legítimo direito de se manifestar em paz e deverá ser, de acordo com a previsão dos organizadores, uma das mais numerosas dos últimos tempos.

Mesmo que acabem cedendo ao bom senso e não concretizem o intento temerário de “botar a tropa na rua”, os petistas esperam que a simples hipótese da ocorrência de conflitos seja suficiente para desencorajar os antigovernistas e esvaziar a manifestação do dia 13.

Articulado com a estratégia da exortação ao confronto, um dos mais proeminentes líderes do lulopetismo, o ex-ministro Gilberto Carvalho, em entrevista publicada ontem na Folha de S.Paulo, advertiu aqueles que, na tentativa de envolver Lula na Lava Jato, estão “brincando com fogo”: “Espero que haja bom senso e que a Lava Jato volte ao seu leito natural de combater a corrupção real e se desteatralize (sic), que as delações premiadas deixem de ser instrumento de perseguição de um partido político”.

Combater a “corrupção real”, na opinião do piedoso Gilbertinho, é deixar Lula e os petistas em paz, pois “(...) os campeões da corrupção estão soltos, tendo suas penas reduzidas escandalosamente (...). Quem está ficando na cadeia em Curitiba é o Marcelo Odebrecht, que se negou a fazer delação, e os políticos. Isso é combater a corrupção?”.

Por esse raciocínio, quem colaborou com as investigações deveria ser castigado com penas mais pesadas e quem respeitou a omertà mereceria a liberdade e, quem sabe, uma condecoração.

Carvalho é categórico: “O doutor Sérgio Moro tem uma necessidade de provar que os agentes do PT formam uma quadrilha e que o capo dessa quadrilha agora é o presidente Lula”. Pelo peculiar raciocínio do ex-ministro, Lula é intocável e mexer com ele é “brincar com fogo”.

Mas a ameaça para valer vem em seguida: se continuar a perseguição a Lula e ao PT, “aí eu temo muito um processo que nos leve ao que acontece na Venezuela, porque você vai levando ao processo de justiçamento, de justiça com as próprias mãos, e haverá um ódio progressivo”. Ou seja, o piedoso Gilbertinho nos ameaça com um golpe de Estado e uma ditadura de fato, pois foi isso o que aconteceu e ainda acontece na Venezuela. Grande democrata, esse Gilbertinho!

*Publicado no Portal do Estadão em 08/03/2016

08/03/2016


Estadão - Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos de prisão na Lava Jato
Empreiteiro é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa

O Globo - Mulher de marqueteiro do PT negocia delação premiada
Presa desde o dia 22, Mônica Moura, mulher de João Santana, iniciou negociações com os procuradores em Curitiba para uma delação premiada

Folha de São Paulo - Responsável por planilha da Odebrecht negocia delação
É a primeira vez que um funcionário da maior empreiteira do País passa a colaborar com a investigação

Gazeta do Povo - Donos da Odebrecht e OAS negociam delação premiada conjunta
Numa operação casada, Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro querem se colocar à disposição dos procuradores para delatar o que sabem sobre a corrupção na Petrobras e em outras áreas da administração pública

Correio Braziliense - Justiça do DF deve encaminhar Luiz Estevão para a ala de vulneráveis na Papuda
Luiz Estevão acertou ontem à noite (07) como se entregaria para o cumprimento da pena de 26 anos de prisão por envolvimento nos desvios do Fórum Trabalhista de São Paulo

Estado de Minas - Brasil tem 1 denúncia de violência contra mulher a cada 7 minutos
Nos 10 primeiros meses de 2015 foram registrados 63.090 casos em todo o Brasil

Revista Época - Kátia Abreu pergunta a prefeito de Salvador se Caiado sairá candidato em 2018
Ministra e ACM Neto se encontraram na semana passada, em Brasília. Líder do DEM disse que tema está sob 'avaliação'

Revista Veja - Das 200 maiores empresas do Brasil, apenas três têm uma mulher no comando
A dupla jornada - em casa e no trabalho -, a falta de oportunidades e também o preconceito são alguns dos motivos que explicam a brutal diferença

Portal G1 - Projeto que muda meta fiscal é prioridade, dizem deputados do PT
Eles se reuniram nesta terça com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Governo quer aval para novo rombo bilionário nas contas públicas em 2016

clicRBS - Mulheres do MST invadem e picham sede de empresa de fertilizantes em Porto Alegre
Manifestantes impedem a entrada de funcionários na indústria, no bairro Humaitá, na Zona Norte

Portal IG - PMDB deve liberar voto pró-impeachment
Na Convenção Nacional do PMDB no próximo sábado em Brasília, o partido deverá liberar os deputados e senadores a votar no Congresso “de acordo com os interesses do país”

Portal CP - MST ocupa sede do Incra após ato em empresa de fertilizantes
Parte das camponesas que estão acampadas no Incra sairão a partir das 14h em marcha até o prédio da previdência, onde participarão de uma audiência pública a partir das 15h30min

Bom Dia!

Mulher!

A primeira mulher da minha vida, claro, foi minha mãe. Me carregou com ela durante nove meses e me criou, com todas as dificuldades do mundo, me mostrando sempre o caminho certo por onde eu deveria andar. Foi graças a ela que me tornei um homem que hoje tem um orgulho profundo de ter andado de mãos com ela, de ter aprendido que a maior de todas as dores é não tê-la mais ao meu lado.

Minhas irmãs foram parceiras de bons e maus momentos durante nossas vidas. Todas já estão em plano superior, mas deixaram aqui todo o amor que dividiram comigo, meus irmãos, seus maridos, filhos e netos.

As mulheres que passaram na minha vida, cada uma fez com que eu aprendesse um pouco mais de companheirismo, felicidade e vontade de vencer.
Minha companheira, minha amiga, minha namorada, minha amante, meu amor de todos os dias, faz muitos anos, hoje mereceria um elogio especial, mas acho que ela sabe o quanto existe de elogio e agradecimento em tudo o que fizemos juntos. Estar com ela, dividir as facilidades e as dificuldades que a vida coloca nos nossos caminhos, é comemorar o mundo que criamos para nós e que hoje dividimos com  outra mulher, menina, criança, moça, que enche nossa casa de alegria e felicidades.

Ana Helena e Gabriela, as duas mulheres que me dão força para seguir vivendo e procurando um caminho cada vez mais amplo para todos nós. Com elas consegui descobrir o verdadeiro sentido de viver em felicidade.

Minha netinha Lívia é um caso totalmente a parte. Por ela eu tenho um amor incondicional e feito só de flores, carinho e paixão. Ela tem o abraço mais fofo do mundo, o beijo mais apaixonante e sei que terá o mundo pela frente para ser uma mulher admirável.

Minhas noras, cunhadas, sobrinhas, são esteios que solidificam a estrutura que todos precisamos para uma vida firme e forte. São as mulheres que, mesmo indiretamente, fazem a alegria da vida de quem é pai, marido, tio, cunhado e avô.

Hoje li um comercial que diz que as mulheres merecem elogios todos os dias. Fiquei pensando na frase e me dei conta de que o mundo inteiro tem origem na mulher, que a vida depende delas, que a força que carregamos vem do que elas nos passam todos os dias.

Se eu tivesse que homenagear alguma mulher no dia de hoje, eu homenagearia a todas, pois o dia não é de uma, mas de todas as que merecem ser elogiadas diariamente. Todos os dias são da mulher.

Tenham todos um Bom Dia!