domingo, 8 de maio de 2016

BOA NOITE!

Milton Nascimento,  cantor e compositor brasileiro, é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos intérpretes e compositores da Música Popular Brasileira. Milton é conhecido entre seus amigos pelo apelido de “Bituca”.

Um de seus maiores sucessos, a música Coração de Estudante já pode ser considerada como imortal.



Hexacampeão

Inter atropela o Juventude

Foto: Reprodução/CP
O Inter sequer precisava de uma atuação de gala no Beira-Rio neste domingo. Um empate encardido e amarrado já bastava para inflamar os mais de 40 mil colorados nas arquibancadas com o 20º título do século. Mas tente dizer isso aos comandados de Argel. A Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis, responsáveis pelo 3 a 0 sobre o Juventude, na grande decisão do Gauchão. Responsáveis por um luxo nada mais justo a um clube que se acostumou a presentear a torcida com extravagâncias. Com taça. A sexta seguida no Rio Grande do Sul. O Inter não só atropelou o Juventude, como vem atropelando todo e qualquer rival em solo natal. O Inter é soberano. É hexacampeão do Campeonato Gaúcho após 40 anos. Infle os pulmões e grite, torcedor colorado: esta terra tem dono! É hexa!
(Portal G1)

Pedalando

As pedaladas de Dilma em Porto Alegre


Foto: Agência RBS
A presidente Dilma Rousseff fez o tradicional percurso de bicicleta nas ruas de Porto Alegre neste domingo (8), Dia das Mães. O trajeto inciou às 7h, partindo da residência de Dilma, na avenida Copacabana, no bairro Tristeza, e percorreu as avenidas Diário de Notícias, Beira-Rio, Mauá. Ela retornou à Zona Sul da capital gaúcha pelo Centro Histórico por volta das 8h10.

Ao final do passeio, Dilma e seguranças pararam as bicicletas no BarraShopping Sul e entraram em um veículo oficial para retornar à residência da presidente.

Sem agenda oficial, ela deve passar o domingo  de Dia das Mães com a família. A única filha de Dilma, Paula, e os dois netos Guilherme e Gabriel, moram na capital gaúcha. Ela deve visitar também o ex-marido e conselheiro, Carlos Araújo. Ainda não há informações sobre o retorno da presidente a Brasília.
(Fonte: Portal G1)

Doações de campanha

BNDES foi usado por Mantega e Coutinho


Em negociação para fechar um acordo de delação premiada, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odrebrecht afirmou a procuradores da Lava Jato que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, cobravam à empreiteira doações para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014 por projetos financiados no exterior.

As declarações de Odebrecht foram dadas numa fase preliminar da colaboração premiada, que ainda não foi firmada com a Procuradoria-Geral da República. Preso há quase um ano, Odebrecht tenta o acordo para aliviar as suas penas. Ele já foi condenado a 19 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

Segundo a reportagem, Coutinho e Mantega pressionavam os empresários a se reunir com Edinho Silva, então tesoureiro da campanha de Dilma e hoje ministro da Comunicação Social, para que eles "continuassem a ser ajudados" pelo governo.

De acordo com as delações de executivos da Andrade Gutierrez, o PT cobrava 1% de propina de empréstimos concedidos pelo BNDES para projetos tocados no exterior. Os empresários da empreiteira, no entanto, haviam isentado o banco de fomento do esquema de corrupção.

O herdeiro da maior empreiteira do Brasil teria ainda confirmado que a presidente Dilma Rousseff deflagrou uma ofensiva para assegurar a libertação de empresários presos na Lava Jato. A arremetida envolveria nomear o ministro Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme havia sido relatado pelo senador Delcídio do Amaram (sem partido-MS) em sua delação.
A mulher do marqueteiro do PT João Santana, Mônica Moura, também já havia relatado aos procuradores da Lava Jato que Guido Mantega intermediava o pagamento de caixa 2 para a campanha de Dilma em 2014.

Procurados pela reportagem, Guido Mantega e Luciano Coutinho disseram que "nunca" trataram de doações para campanhas eleitorais. Em nota, o presidente do BNDES afirmou que "este tema jamais foi abordado durante qualquer contato com os executivos da Odebrecht ou de qualquer outra empresa" e que "os financiamentos para a exportação de bens e serviços de engenharia brasileiros em obras de infraestrutura obedecem a uma governança baseadas em órgãos colegiados".

Por meio do seu advogado, José Roberto Batochio, Mantega disse que "jamais tratou de assunto de campanha de quem quer que seja" e que "rechaça essa insinuação". "Como ministro da Fazenda, Mantega se ocupava de outras políticas públicas e, como membro do PT, jamais teve a incumbência de tratar de doações de campanha", disse o advogado.
(Fonte: VEJA)

BOM DIA!

Bom dia, Dona Célia!

Sabe mãe, que hoje, quando acordei, tive a sensação exata de que entraria no seu quarto, como fiz tantas vezes na vida, lhe daria um grande abraço, um beijo e repetiria que a senhora era a pessoa mais importante na minha vida. E sairia feliz por ter tido a oportunidade de sentir seu coração bater bem perto do meu.

Hoje é um dia especial, muito especial mesmo para os que podem abraçar e beijar, almoçar junto, passear, levar presentes, deixar que os netos curtam suas avós, mães bem mais doces, como elas mesmas se consideram.

Mas hoje também é um dia de sentir, de renovar saudades. Dia de entender que o vazio deixado pela mãe, estará sempre ali, bem ao nosso lado, por mais que tenhamos preenchido nossas vidas com amores, filhos, netos, trabalho.

Sabe mãe, que a vida tem me proporcionado coisas boas. Meus filhos, que são seus netos, meus netos, que certamente lhe chamariam de bisa, quase preenchem o vazio que a senhora deixou. Quase, eu disse mãe. Sou realizado profissionalmente, tenho uma mulher que me ama, que é minha companheira e que, eu sei, seria sua filha também. Meus filhos cresceram mãe e já enchem a minha casa com seus filhos e com as minhas noras. Só falta mesmo, a senhora, para que a alegria seja completa.

Hoje, Dia das Mães, eu sei que a sua casa estaria cheia, afinal eram muitos filhos e netos. Todos estariam lá para lhe abraçar, beijar, dar presentes e saborear o mais delicioso de todos os almoços que, sejamos bem sinceros, tinha o tempero especial do seu amor pelo pai. Mas a gente adorava, mãe. E olha que todos insistiam para almoçar fora, mas a senhora não permitia, pois queria todos na sua volta, em volta da mesa, alegrando a sua e as nossas vidas.

Olhando, agora, para a sua foto, me dou conta de que, por mais que eu tenha tentado estar presente na sua vida, nem sempre consegui. Acho que falhei. Perdi tempo com coisas que nem eram tão importantes quanto estar ao seu lado, ouvir sua voz, sentir a sua presença, tomar um cafezinho gostoso e sair de alma lavada, feliz por ter uma mãe repleta de amor e bondade.

Todos nós, seus filhos, sempre dedicamos um amor muito especial pela senhora. Todos sempre desejamos estar na sua volta, sentar ao seu lado. Eu sei que meus irmãos, todos eles, estão aí, comemorando o Dia das Mães ao seu lado.

Deus desejou que eu ficasse aqui, quem sabe para poder escrever em nome deles, quem sabe para poder dizer a todos que a sua falta fica muito maior quanto já não podemos estar juntos.

A vida é assim, e a senhora sabe mãe, que mais cedo ou mais tarde, estaremos todos juntos novamente. Os que ficarem por aqui lembrarão, como eu, de toda a vida que a senhora nos proporcionou e sentirão a alegria de saber que seu amor permaneceu no coração de cada um.

Feliz Dia das Mães.

Bom dia, Dona Célia!