domingo, 22 de maio de 2016

BOA NOITE!


Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho, é uma cantora e compositora brasileira de samba e interprete de músicas de sucesso como as composições de Cartola que gravou e se transformaram em grandes êxitos.


A gravação que lançou Beth Carvalho para o cenário foi musical foi Andança, que vamos ouvir neste final de semana, esperando a segunda feira.




Brasileirão 2016

2ª RODADA

Sábado - 21/05
16:00
Ponte Preta 2 X 1 Palmeiras - Moisés Lucarelli

18:30
Fluminense 2 Santa Cruz - Raulino de Oliveira

21:00
Cruzeiro 2 X 2 Figueirense - Mineirão

Domingo - 22/05
11:00
Santos 2 X 1 Coritiba - Vila Belmiro
Atlético PR 1 X 1 Atlético MG - Arena da Baixada

16:00
Grêmio 1 X 0 Flamengo - Arena Grêmio
São Paulo 1 X 2 Internacional - Morumbi
Vitória 3 X 2 Corinthians - Barradão
Chapecoense 3 X América MG - Arena Condá

18:30
Sport 1 X 1 Botafogo - Ilha do Retiro

CLASSIFICAÇÃO


Contra-ataque

Temer escrutina gastos de Dilma


A equipe do presidente em exercício Michel Temer pretende concluir neste mês um levantamento para rebater as acusações e críticas que ele vem recebendo do PT e de setores aliados ao partido nos movimentos sociais e na classe artística. No limite, a auditoria feita pela nova administração pública do País tentará demonstrar que a presidente afastada Dilma Rousseff praticou “malversação de recursos públicos”, o que é crime conforme a lei.

Nesta segunda-feira, Temer concede uma entrevista coletiva para fazer uma prestação de contas do que encontrou, porém ele não deverá abordar esse tipo de gastos e se concentrará apenas na análise do cenário mais amplo das finanças do País. Segundo o ministro Geddel Vieira Lima, será “uma satisfação” dada à sociedade de como o governo em exercício encontrou a administração pública, mas sem revanchismo. “Não é um inventário com espírito revanchista”.

Esse escrutínio abrange os gastos diretos da Presidência da República, incluindo despesas do governo federal realizadas por meio do cartão de pagamento do governo, o chamado “cartão corporativo”. A título de ilustração, só em 2014, último ano do primeiro mandato de Dilma, o núcleo administrativo ligado diretamente à presidente gastou R$ 747,6 milhões.

A análise dos gastos, no entanto, não se limitará à Presidência. Já foram encontrados indícios do mau uso do dinheiro público pela gestão petista em áreas como educação, cultura e gastos do governo federal no exterior. Editais e licitações serão revirados. Estão na mira ainda publicidade e comunicação. Nesses setores, no entanto, a auditoria informal está longe de terminar.

A equipe de Temer também está passando um “pente-fino”, nas palavras de um assessor do presidente em exercício, nas despesas do Palácio do Planalto com a realização de eventos oficiais que acabaram se transformando em atos de defesa do mandato de Dilma, neste ano e em 2015.

Gastos com viagens, hospedagens e despesas pessoais de integrantes da antiga gestão e com convidados de Dilma são outros alvos da apuração, que está sendo mantida em sigilo. Oficialmente, o governo Temer nega que esteja escrutinando as contas da gestão Dilma, mas um ministro confirmou a iniciativa. Segundo ele, a medida só foi determinada após o que o presidente em exercício considerou ser um ataque frontal e desleal aos primeiros dias de seu governo interino e ao País com a série de entrevistas de Dilma a veículos de comunicação estrangeiros.

Para Temer, Dilma diminui a imagem do Brasil e joga contra a recuperação do País ao propagar a ideia de que a governo interino é fruto de um golpe contra as instituições apenas para defender seu interesse pessoal. (Agência Estado)

Mãe do déficit

Dilma acusa Temer de 'superestimar' o rombo

Responsável pela política econômica que produziu um rombo de 114,9 bilhões de reais em 2015, a presidente afastada Dilma Rousseff acusou nesta sexta-feira o governo interino de Michel Temer de "superestimar" o déficit nas contas públicas este ano. Depois de ter acesso à real situação dos números da economia, o novo ministro da Fazenda Henrique Meirelles anunciou nesta sexta uma proposta de meta fiscal para 2016 com previsão de um rombo de 170,5 bilhões de reais. "Essa é uma meta realista", afirmou o ministro.

Em vez de fazer um mea culpa pela tenebrosa herança fiscal que deixou, Dilma preferiu atacar a nova equipe econômica - e se fazer de vítima. "Agora, para justificar todas as suas políticas, vão começar a dizer que tem um imenso rombo no governo, vão superestimar o rombo", afirmou. Para a petista, a culpa pela situação da economia é da oposição. "O Congresso não funciona desde o início do ano. Não houve uma única medida aprovada."

Encontro - As declarações da presidente afastada aconteceram durante um encontro com "blogueiros progressistas" ligados ao petismo, em Belo Horizonte. O evento, dominado por falas em defesa de Dilma e contra Temer, teria patrocínio de 100.000 reais da Caixa Econômica Federal, mas o presidente interino suspendeu o pagamento.

A organização do encontro disse que não foi notificada pela Caixa sobre a medida e alegou ao jornal O Estado de S. Paulo que o patrocínio estaria relacionado à campanha contra o vírus zika. No início do evento, foi exibido um vídeo de menos de um minuto sobre o combate ao Aedes aegypti.
Fonte: VEJA/Estadão