segunda-feira, 27 de junho de 2016

BOA NOITE!


Bonnie Tyler, nome artístico de Gaynor Hopkins,  é uma cantora nascida no Reino Unido e que ficou famosa com as músicas "Total Eclipse of the Heart", "It's a Heartache", "Making Love", "Holding Out For a Hero" e "Lost in France".

A partir de 1978, Bonnie Tyler começou a despontar para o sucesso com a gravação.de It’s a Heartache, que rodou em emissoras de todo o mundo.




Operação Custo Brasil

Juiz decide manter prisão de Paulo Bernardo


Alvo da Operação Custo Brasil, o advogado Guilherme Gonçalves, que se entregou ontem à Justiça após voltar de uma viagem a Portugal, foi ouvido na tarde desta segunda-feira na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A oitiva de Gonçalves pelo juiz federal Paulo Bueno de Azevedo começou às 14h30 e terminou por volta das 15h30. Depois da audiência do advogado, o juiz decidiu manter presas todas as pessoas detidas na operação, incluindo o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff  Paulo Bernardo, o ex-secretário de Gestão do prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) Valter Correia e o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que se entregou à Justiça na sexta-feira.

"A decisão do juiz da 6ª Vara Criminal foi de que os motivos da prisão preventiva permanecem", disse o procurador da República Rodrigo de Grandis. Os dez presos pela Custo Brasil, deflagrada na quinta-feira passada, são acusados de participação no esquema de corrupção que desviou cerca de 100 milhões de reais em um contrato de gestão de empréstimos consignados do Ministério do Planejamento durante a gestão de "PB", como Bernardo é conhecido, entre 2005 e 2011.

Segundo o procurador, os presos continuarão detidos na sede da Superintendência da Polícia Federal na Lapa, zona oeste de São Paulo, onde deverão ser ouvidos até o fim desta semana. De Grandis acrescentou que o Ministério Público tem "vários elementos" para acusar os investigados. "Não só colaborações premiadas, mas elementos documentais, provas técnicas e e-mails", afirmou.

O ex-vereador do PT Alexandre Romano, conhecido como Chambinho, foi o delator do esquema implantado na pasta para rechear os bolsos de Paulo Bernardo e irrigar o caixa dois de campanhas petistas, como as da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ex-ministro. Chambinho listou em seus depoimentos de colaboração à Justiça como petistas das mais diversas matizes embolsaram dinheiro e receberam benesses a partir de favores políticos e desvio de recursos em estatais.
Fonte: Veja.com

Rapidinhas


Perícia vê ação de Dilma em decretos, mas não identifica nas pedaladas
A edição dos decretos sem autorização do parlamento e as "pedaladas fiscais" embasaram o pedido de impeachment que afastou Dilma do comando do Palácio do Planalto. A solicitação de impedimento, apresentada pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, se concentrou em duas acusações relativas a 2015: decretos de crédito suplementar assinados pela presidente sem autorização do Congresso e os atrasos no repasse de dinheiro para bancos públicos. O relatório da área técnica do Senado, que tem 223 páginas, destaca que ocorreram irregularidades na liberação dos créditos suplementares sem aval legislativo e nos atrasos de pagamentos de subsídios do Plano Safra aos bancos públicos.

Varejo de alimentos fecha mais de 14 mil estabelecimentos em 4 meses
De janeiro a abril deste ano, 14,3 mil pontos de venda do varejo de alimentos fecharam as portas do país, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O número corresponde a quase 12 mil estabelecimentos a mais do que o registrado no mesmo período de 2015 (quando foram encerrados 2,4 mil pontos de venda), ou uma açta de quase 600%. O segmento engloba os hiper, supermercados e mercadinhos e os pontos de venda de produtos alimentícios, bebidas e fumo. O número não inclui restaurantes e bares. Segundo a CNC, o fechamento destes 14,3 mil pontos de venda resultou em um corte de 29,7 mil vagas formais de emprego no período.

Número de empresas inadimplentes cresce 13% em maio, diz SPC
O número de empresas inadimplentes no Brasil cresceu 13% em maio, em comparação com mesmo mês do ano passado, de acordo com o levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgado nesta segunda-feira (27).   Na passagem de abril para maio, sem ajuste sazonal, a alta foi de 0,71% na quantidade de empresas negativadas. A quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas teve um aumento ainda maior em maio - comparado com mesmo período de 2015, com alta de 16,21%. Já na passagem de abril para maio, o valor cresceu 0,86%. A região em que mais aumentou o número de empresas negativadas no último mês foi a Nordeste, com avanço de 14,69% na comparação com igual período de 2015. Em seguida aparece o Centro-Oeste, que registrou avanço de 13,72% na mesma base de comparação, o Norte (12,49%) e o Sul (10,89%)

Procurador diz que ação da PF na casa de Gleisi Hoffmann foi legal
O procurador da República Andrey Borges de Mendonça, que integra a força-tarefa da Operação Custo Brasil, disse que "não se podem transformar o foro (privilegiado) por prerrogativa e os imóveis funcionais em bancas de impunidade". Andrey defendeu a legalidade da missão de busca e apreensão realizada no apartamento onde vive a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) com o marido Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e de Comunicações – ele é apontado como o principal beneficiário do milionário "esquema Consist". "Não há nenhum tipo de imunidade territorial, imunidade de imóveis", afirmou Andrey. "O único tipo de imunidade no Brasil é de embaixadas."

Lula tenta evitar acordo do PDT com Eduardo Paes
A rotina do ex-presidente Lula não se resume à Operação Lava Jato. Ele tenta convencer o presidente do PDT, Carlos Lupi, a não fornecer uma vice mulher ao PMDB na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. O sonho do prefeito, Eduardo Paes, é que uma mulher pedetista divida a chapa com seu candidato Pedro Paulo, acusado de espancar a ex-mulher. Lula quer que o PDT indique a vice da deputada Jandira Feghali, pré-candidata pelo PCdoB.

Cheque especial e cartão de crédito

Juros seguem batendo recordes

As taxas de juros continuam batendo recordes. Em maio, os encargos médios do cheque especial cravaram em 311,3%, segundo divulgou nesta segunda-feira (27/6) o Banco Central (BC). É o maior resultado da série histórica, iniciada em junho de 1994.

No mesmo mês, a taxa de juros do crédito rotativo do cartão de crédito foi de 471,3%, média jamais registrada pela autoridade monetária desde abril de 2011. Em relação a abril, os encargos nessa modalidade subiram 18,9 pontos percentuais (p.p). Em 12 meses, esse avanço é de 111 p.p.

Com essas duas taxas de juros subindo tanto, a taxa média para as famílias foi de 71,7%. Também a maior da série histórica do BC. Devido ao cenário de riscos representado pela retração da economia, os bancos estão elevando os encargos na tentativa de amenizar os impactos do calote.

Em abril, a inadimplência dos consumidores foi 6,3%, voltando a subir após cinco meses de estabilidade da taxa de calote a 6,2%. Na opinião de analistas, os juros continuarão subindo, uma vez que a crise econômica seguirá destruindo mais postos de trabalho. Diante do aumento do desemprego, o nível de atraso de pagamentos continuará elevado, levando os bancos a elevarem as taxas.
Fonte: Correio Braziliense

Municipários em Greve

Prefeitura anuncia reajuste progressivo

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, se reuniu com o secretariado na manhã desta segunda-feira (27) para tratar da greve dos municipários. Após o encontro, Fortunati anunciou que irá conceder reajuste progressivo aos servidores municipais. A proposta havia sido rejeitada pelo Sindicato dos Municipários (Simpa) na última quinta-feira (23).

O prefeito anunciou que os municipários vão receber reajuste de 1,2% retroativo a maio, 2% em outubro, 4,2% em dezembro e 1,6% em janeiro de 2017, totalizando 9%. Também será acrescido 9,28% no valor do vale-alimentação. "Avançar um pouco mais seria uma irresponsabilidade com o município", disse Fortunati, que na última semana deu as negociações com os grevistas encerradas.

Fortunati afirmou que o aumento nos salários não se trata da uma nova proposta, e que o anúncio se dá em respeito aos servidores que estão trabalhando. Ele também reiterou que os dias de greve serão descontados dos salários.

Desde às 7h desta segunda, um grupo de cerca de 500 servidores municipais em greve realiza manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed), obstruindo a entrada do prédio, localizado na Rua dos Andradas, no Centro da capital. A intenção deles é permanecer durante todo o dia no local, onde também funciona o Procon de Porto Alegre.

Nenhum atendimento foi realizado nesta segunda-feira no Procon. A orientação é que a comunidade registre as reclamações via site ou aplicativo no celular. Cerca de 500 atendimentos serão prejudicados, segundo projeção do diretor do Procon, Cauê Vieira.

Fortunati também anunciou que será tomada uma medida judicial para a desobstrução do prédio. Tão logo haja desbloqueio, os atendimentos presencial e eletrônico serão retomados. Caso a entrada do prédio não seja liberada nesta segunda, a equipe de atendimento eletrônico será deslocada para outro prédio para dar conta das demandas.
Com G1/Conteúdo

27/06/2016


Estadão - Gasto federal com servidor do Judiciário cresce 112%
Em 20 anos, custo médio com cada funcionário mais do que dobrou; categoria alega aumento de trabalho

Folha de São Paulo - Inquérito sigiloso apura se Renan recebeu propina no exterior
Jader Barbalho e Aníbal Gomes também são alvos; presidente do Senado nega favorecimento

O Globo - Mercado volta a elevar projeção para a inflação em 2016
Preços devem subir 7,29%; Selic encerrará o ano em 13,25%

Diário de Pernambuco - Governo articula nome de consenso para substituir Cunha na Câmara
O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), tornou-se um estorvo para o governo porque não consegue conduzir as sessões da Casa

Estado de Minas - Abalado após derrota nos pênaltis, Messi vê fim de ciclo pela Argentina: "Não é para mim"
Atacante do Barcelona deve encerrar sua carreira com a camisa alviceleste

Correio Braziliense - Especialistas se reúnem em Brasília para discutir o futuro da água
Hoje e amanhã, os participantes debaterão os temas fixos propostos pelo Conselho Mundial da Água e poderão sugerir novos temas e plataformas para o evento de 2018

Tribuna da Bahia - João Santana deve confirmar recebimentos em caixa 2
Enquanto está preso, o marqueteiro está trabalhando na faxina do Complexo Médico-Penal em Pinhais (PR), e tenta dar aulas de inglês

Revista VEJA - Dirceu, Vargas e Vaccari: no Brasil de 2016, o PT não tem futuro
Heroísmo não faz mais sentido; o partido já está morto; sem delação premiada, correm o risco de morrer na cadeia

Revista EXAME - TCU investiga fraude na Petrobras envolvendo medicamentos
O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga a compra irregular de medicamentos por funcionários da Petrobras que lesou a empresa em R$ 6 milhões por mês

Revista ÉPOCA - Delação da OAS pode causar danos à candidatura de Fernando Haddad
Pagamentos feitos ao marqueteiro João Santana envolveram a campanha do prefeito de São Paulo em 2012

Portal IG - Comissão ouve últimos depoimentos da defesa de Dilma nesta semana
Enquanto os depoimentos prosseguem, os peritos trabalharão para se manifestar sobre os pedidos de esclarecimentos dos senadores. Eles devem entregar as respostas na sexta-feira (1º)

Portal G1 - Butantan fecha parceria com EUA para desenvolver vacina de zika
Instituto receberá US$ 3 milhões de órgão do governo americano.
Parceria é para desenvolvimento de vacina com vírus inativado

Agência Brasil - Professores no Brasil ganham menos que outros profissionais com a mesma formação
De acordo com análise feita pelo movimento Todos pela Educação, os docentes recebem o equivalente a 54,5% do que ganham outros profissionais também com curso superior

BOM DIA!

La vou eu de novo!

Lembrei da música que o Wando cantava ao ler, mais uma vez, a notícia de que a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), passou o final de semana em Porto Alegre e, no domingo, voltou para Brasília. É claro que, por direito constitucional, usou, novamente, um avião da FAB, com tripulação, seguranças, assessores, todos pagos com nosso suado e querido dinheirinho ou, no caso, um dinheirão. Não deve ser muito pouco o que o Brasil gasta para que a presidente, mesmo em licença, venha todos os finais de semana visitar a família, dar um beijinho no neto, andar de bicicleta na orla e retornar para Brasília.

Agora, a justiça decidiu que ela tem direito a aviões da FAB para seus deslocamentos políticos pelo Brasil, desde que pague as despesas. Suas viagens para Porto Alegre estão liberadas, pois ela tem residência aqui.

Assim, Dilma vai viajando pelo Brasil, esbravejando contra Temer, seu vice, contra o que chama de “golpe” e, principalmente, preocupando ainda mais o PT que reclama muito do fato dela afirmar, em suas pregações, que vai manter tudo o que fez até aqui no governo, caso volte para ele. Os petistas, na verdade, gostariam que ela, pelo menos, falasse em mudar alguma coisa, mas ela prefere seguir nos ameaçando com a promessa de seguir fazendo o que fez, ou não fez, enquanto governou (?) o Brasil.

Enquanto isso, desde quinta-feira passada, o Brasil assiste perplexo, jornais, televisões e emissoras de rádio, informando que a Operação Custo Brasil estancou um golpe que atingia, nada mais, nada menos, que servidores públicos endividados e que recorriam a empréstimos consignados para, quem sabe, manter um mínimo de dignidade no atendimento de seus compromissos. Roubavam, para si e para o PT, dinheiro de quem tem muito pouco ou quase nada, quem vive de salários miseráveis, caso contrário não necessitaria de empréstimos.

O pior é que, segundo o noticiário, os R$ 7 milhões que o ex-ministro de Lula e Dilma, Paulo Bernardo, teria recebido como propina, não significam tudo o que ele e seus comparsas ganharam. Parece que tem muito mais por aí, inclusive para pagar dívidas de campanha de sua mulher, a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná.

Roubar de quem é assalariado, de quem busca empréstimos para sobreviver e pagar suas contas, é algo extremamente degradante que, no meu entendimento, deve ser punido rigorosamente.

Finalmente, para completar o quadro devastador e triste do começo de mais uma semana, o terceiro tesoureiro do PT já está preso, fazendo companhia a seus colegas de partido e corrupção. Delúbio Soares, João Vacari Neto e Paulo Ferreira, foram pegos em operações diversas, mas todas com um único objetivo: arrecadar dinheiro para o Partido dos Trabalhadores e, todo mundo sabe, para eles.

A pergunta que deixo aqui, nesta segunda-feira, é se alguém pode confiar num partido que tem seus três ex-tesoureiros presos por corrupção? Parece que roubar e ser corrupto, é uma das condições para ser tesoureiro do PT. Ou não?

Tenham todos um Bom Dia!