quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BRASILEIRÃO 2016

18ª RODADA

QUARTA – 03/08
19:30
Vitória 3 X 1 Coritiba – Joia da Princesa
Sport 1 X 1 América MG – Ilha do Retiro

21:45
Santos 0 X 0 Flamengo – Arena Pantanal
Atlético PR 2 X 0 Corinthians – Arena Baixada

QUINTA – 04/08
19:15
Ponte Preta 2 X 0 Botafogo – Moises Lucarelli

19:30
Grêmio 0 X 0 Santa Cruz – Arena Grêmio
São Paulo 1 X 2 Atlético MG – Morumbi

21:00
Cruzeiro 4 X 2 Internacional – Independência

21:30
Chapecoense 1 X 1  Palmeiras – Arena Condá

BOA NOITE!

Wando, foi um cantor romântico, do gênero musical chamado de brega, além de compositor de sucesso. Era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Ele possuía uma coleção estimada em 17 mil peças.

Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973 quando gravou seu primeiro disco. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, Ângela Maria e Roberto Carlos. 

"Moça" (1975), "Chora Coração" (1985) e Fogo e Paixão (1988) foram alguns de seus maiores sucessos.

Para hoje, selecionei seu primeiro grande sucesso, a música Moça que, espero, agrade até os que dizem que se trata de uma letra brega.



RAPIDINHAS


“Não tem como não votar pelo impeachment”, diz Cristovam
Um dos senadores que vinha mantendo seu voto sob sigilo, Cristovam Buarque (PPS-DF) disse à Coluna do Estadão que “não tem como não votar pelo impeachment”. O senador vai indicar sua posição favorável à cassação de Dilma Rousseff já na Comissão Especial do Impeachment, que vota hoje o parecer final do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG). O relatório do tucano é pela saída definitiva da presidente afastada. A oposição ainda mantinha esperança de conquistar o voto de Cristovam contra o impeachment. Ex-petista, ele tem no seu eleitorado muitos militantes pró-Dilma.


Fachin revoga decisão de presidente do STF 
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou uma decisão do presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, que contrariava entendimento da maioria dos ministros sobre o início do cumprimento da pena após decisão de tribunal em 2ª instância. Responsável pelo plantão do Supremo durante o recesso do tribunal, em julho, Lewandowski concedeu habeas corpus para liberar o prefeito eleito de Marizópolis (PB) a responder processo em liberdade, mesmo depois de ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O prefeito José Vieira da Silva foi afastado do cargo em julho, após ser condenado a cumprir pena no regime semiaberto em razão da prática dos crimes de fraude a licitação e desvio de recursos públicos.


STF dá 72 horas para Câmara se manifestar sobre pedido de Cunha
O ministro Luis Roberto Barroso , do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 72 horas para a Câmara dos Deputados se manifestar sobre pedido do deputado afastado Eduardo Cunha para suspender o processo que pede a cassação dele. Na Câmara, Cunha responde por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras  sobre existência de contas na Suíça em seu nome. O ministro Barroso determinou que a Câmara se manifeste e notificou a Advocacia Geral da União (AGU) para que o órgão entre no caso se considerar necessário. Além do processo na Casa, ele é alvo de ação penal no STF, e a Procuradoria Geral da República afirma que ele usou contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Petrobras. Cunha entrou com mandado de segurança sob o argumento de que houve irregularidades no andamento da ação contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.


Anvisa suspende medicamentos para emagrecer e estômago
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, distribuição, venda e uso de três medicamentos produzidos pelo laboratório Aché, alguns dos mais vendidos pela empresa no país. A suspensão atinge o medicamento Gastrium (omeprazol), de 10 mg e 20 mg, indicado para acidez no estômago, além do Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado) e seu genérico, cloridrato de sibutramina, com cápsulas de 10 mg e 15 mg, utilizados para tratamento da obesidade. Já a suspensão dos medicamentos Biomag e cloridrato de sibutramina ocorre devido ao uso de princípio ativo de um fabricante diferente do aprovado pela Anvisa, que determina que cada alteração na produção deve ser comunicada previamente à agência. A empresa deve recolher os estoques existentes no mercado.


Contrato forjado em obra do Dnit ocultaria propina ao PP
Um contrato forjado com a Construtora Queiroz Galvão, em obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviu para justificar o repasse de pelo menos R$ 1,2 milhão da empreiteira - alvo da 33ª fase da Operação Lava jato - para o PP no esquema de corrupção e propinas da Petrobras. O doleiro Leonardo Meirelles declarou à Polícia Federal que nunca executou os serviços contratados e que o dinheiro foi lavado usando uma sistemática de falsos contratos, remessa de valores para contas na China e entregas de dinheiro vivo no Brasil.

Impeachment de Dilma

Comissão do Senado aprova parecer 

Por 14 votos a 5, a Comissão Especial do Impeachment aprovou nesta quinta-feira o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que defende levar a julgamento final a acusação contra a presidente afastada Dilma Rousseff.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a petista sofrerá o impeachment em uma determinação do Senado que fará justiça ao País. “Dilma será afastada pelos gravíssimos delitos que cometeu”, afirmou Cássio. Para o tucano, os “crimes” foram cometidos em nome de um “projeto de poder” e configuram “a maior fraude fiscal na história do Brasil”.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi o último a se manifestar na comissão. Ele reiterou posição contrária ao impeachment e ao relatório de Anastasia. Ao todo, 22 senadores se manifestaram na reunião.

O relatório do tucano, apresentado à comissão nesta terça-feira, admite a chamada “pronúncia” de Dilma, apontando a existência de elementos suficientes para levá-la a julgamento final. Para ser aprovado, o documento precisa dos votos da maioria simples dos 21 membros do colegiado – ou seja, metade dos parlamentares presentes, mais um. Depois, o relatório seguirá para a análise do plenário, onde precisa dos votos da maioria simples dos 81 senadores. Caso o processo tenha continuidade, Dilma será julgada no fim do mês.
Agência Senado

ELEIÇÕES 2016


MAURO ZACHER SERÁ O VICE DE MELO
Mesmo que o presidente nacional do Partido, Carlos Lupi, batalhasse pela indicação da deputada estadual Juliana Brizola, a convenção do PDT decidiu, na noite de ontem , pelo nome do vereador Mauro Zacher para ser o vice na chapa de Sebastião Melo (PMDB). O vereador pedetista teve o apoio da maioria dos convencionais que deixaram uma porta aberta para a substituição de Zacher caso ele seja impedido por problemas na justiça.

Mauro Zacher, ex-secretário  municipal da Juventude, é réu em ação que investiga denúncias de irregularidades no programa PROJOVEM ocorridas em 2005. A acusação é de que um contrato no valor de R$ 11,3 milhões, com a FUNDAE, foi assinado sem licitação. Zacher vai depor na Justiça no dia 29 de setembro e segue afirmando que todo o procedimento burocrático foi legal.


PROGRESSISTAS AO LADO DE MARCHEZAN 
Gustavo Paim
Com a indicação do nome do advogado Gustavo Paim para ser vice de Nelson Marchezan Jr, o PP homologou, durante convenção realizada ontem, a coligação com o PSDB. Durante café da manhã, o candidato Sebastião Melo disse aos progressistas que não seria empecilho para que o PP buscasse o caminho que entendesse ser o melhor para o partido. A postura de Melo foi elogiada pelos que defendiam a participação do PP na chapa do peemedebista.

As sequelas da divisão entre os que defendiam o alinhamento com Sebastião Melo e os que preferiam Marchezan Jr, serão sentidas na campanha, tanto que um dos nomes mais representativos do PP, o ex-vereador João Dib, deixou o diretório municipal já que defendia a aliança com Melo pelo simples fato de que o partido segue fazendo parte do governo de José Fortunati.

PP e PSDB ampliarão a coligação para a eleição na Câmara dos Vereadores.


DEPUTADOS CANDIDATOS
Seis deputados estaduais disputarão a eleição para prefeito de suas cidades de origem. Alguns até já exerceram o cargo e agora voltam para, em alguns casos, atenderem necessidades de seus partidos. Um concorre a vice prefeito.

Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) são candidatos em Santa Maria.

Mauricio Dziedricki (PTB), disputará a prefeitura de Porto Alegre.

Gerson Borba (PP) concorre em São Leopoldo.

Zilá Breitenbach (PSDB), quer voltar a ser prefeita de Três Passos.

Miki Breier é o candidato do PSB em Cachoeirinha.

Miriam Marroni  (PT) concorre à prefeitura de Pelotas.

Pedro Ruas será o candidato à vice-prefeito de Porto Alegre na chapa d PSOL

PR QUER MAIS MULHERES
O presidente estadual do PR, o deputado federal Giovani Cherini, informou que o Partido da República deverá inovar na composição do diretório estadual. As mulheres terão 50% das vagas à disposição.

PONT É O PRIMEIRO
Raul Pont (PT) foi o primeiro candidato a prefeito de Porto Alegre a registrar a chapa. O petista tem como companheira de chapa, a comunista e militante do movimento LGBT, Silvana Conti (PC do B)

Eu volto amanhã!

04/08/2016


Estadão - PSDB estipula limite para 'bondades' da gestão Temer
Legenda tucana pressiona governo interino por interrupção das concessões no controle dos gastos públicos após votação final do impeachment de Dilma no Senado

Folha de São Paulo - Temer defende concessões a governadores dos Estados
Em reunião com assessores, o presidente interino, Michel Temer, defendeu as concessões feitas pelo governo para votar o projeto de renegociação das dívidas dos Estados

O Globo - Reforma da Previdência exigirá mais anos de contribuição
Para obter aposentadoria integral, trabalhador deverá permanecer mais tempo na ativa

Estado de Minas - STF decide que leis de bloqueio de celulares em presídios são inconstitucionais
As normas estavam sendo questionadas por operadoras de telefonia, que foram obrigadas a arcar com os custos da tecnologia

Correio Braziliense - Partidos devem registrar candidatos até 15 de agosto
A partir do dia 16, os candidatos poderão usar alto-falantes nas suas sedes ou veículos das 8 às 22 horas, além da distribuição de material de propaganda impresso, caminhadas e carreatas

Gazeta do Povo - Em Curitiba, vacinação completa contra a dengue pode passar dos R$ 1 mil
Até o momento, imunizante foi encontrado em apenas um centro de vacinação da cidade. Outras clínicas devem recebê-lo ainda em agosto

Diário de Pernambuco - Anvisa publica novas regras para venda de medicamento sem receita
A Resolução da Diretoria Colegiada 98/2016, da Anvisa, traz novas regras e fixa sete critérios para que o medicamento seja registrado como isento de prescrição

Tribuna da Bahia - Lula pede empenho para barrar o impeachment
Em Cabrália, ex-presidente visita assentamento e pede apoio para barrar impedimento

Revista VEJA - Comissão vota relatório pró-impeachment nesta quinta-feira
Se for aprovado pelos membros do colegiado, o relatório será votado pelo plenário, para decidir se a acusação contra Dilma Rousseff vai a julgamento final

Revista EXAME - Ex-presidente da Eletronuclear pega 43 anos de prisão
Othon Luiz Pereira da Silva foi condenado a 43 anos de prisão, pelos crimes de corrupção  passiva, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e participação em organização criminosa

Revista ÉPOCA - Temer dispensa presidente da Hemobras, investigado pela PF
Rômulo Maciel Filho está afastado do cargo desde dezembro

Portal IG - Bancos indenizam Prefeitura de São Paulo em R$ 81,5 milhões por desvios de Maluf
Instituições financeiras estrangeiras repassaram o montante nesta quarta (3); bancos teriam controlado contas offshores para lavagem de dinheiro desviado nas obras da Avenida Água Espraiada e do Túnel Ayrton Senna

Portal G1 - Documentos apontam esquema para fraudar licitações de ônibus pelo país
As informações põem sob suspeita licitações em Brasília e em cidades de Santa Catarina, Paraná, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará

Agência Brasil - Britânicos reduzem em 85% uso de sacos plásticos
Os britânicos estão recusando sacos plásticos. Economizando mais de seis bilhões de sacos, a Grã-Bretanha tenta solucionar um problema de poluição ambiental.

BOM DIA!

A quem interessa o pânico?

A cidade amanheceu na mais absoluta tranquilidade. Os ônibus e todo o tipo de transporte coletivo estão nas ruas. O comercio funciona normalmente, os bancos também. A Brigada Militar está preparada para atender alguma dificuldade que surja em termos de segurança.

Corpo mole, mesmo, só estão fazendo alguns funcionários públicos, alguns professores e alguns policiais civis. Estes, caso não haja prova em contrário, estão entre as poucas categorias que tiveram aumento de salário, sendo que parte foi autorizada, irresponsavelmente, pelo ex-governador que escalonou aumentos sem saber se haveria dinheiro para que seu sucessor cumprisse o que foi prometido. Talvez até soubesse que os cofres estariam raspados. Durante a campanha, inclusive, ouvi vários servidores da polícia civil afirmando que tinham obrigação de votar no ex-governador por questão de justiça, já que ele havia aumentado seus salários.

Sobre os professores, acho que nem vale a pena comentar. Aqueles que realmente abraçaram a profissão, os que entendem o ensino como uma obrigação para com o futuro de nossas crianças, estão em sala de aula. Quem politizou a categoria, quem defende partidos e candidatos, estes estão ao lado do Cpers, fazendo campanha contra o governo estadual, mentindo para a população e alardeando, em comerciais de rádio, que sua luta é contra “Sartori e seus aliados”. Ficaram quase 60 dias parados, alguns estão parados novamente e enganam alunos afirmando que recuperarão o tempo perdido. Defendem as invasões de escolas públicas e pregam o caos no ensino. São agentes políticos, sim, que pensam única e exclusivamente em seus interesses partidários.

Desde  segunda-feira tenho lido, assistido e escutado, comentários e reportagens sobre o perigo de sair às ruas nesta quinta-feira. Interessados em espalhar o pânico entre quem quer e precisa trabalhar, ficaram alardeando que não haveria segurança nem transporte, que os bancos não funcionariam nem o comércio. Muitos pediram que os pais não mandassem seus filhos para o colégio.

Hoje cedo saí para levar minha filha para a escola e vi a cidade acordando em absoluta normalidade. Só escutei a notícia de que um bando de marginais, encapuzados como mandam seus chefes, depredou uma agência bancária na Cidade Baixa, incendiou containers de lixo e jogou miguelitos no meio da rua. São os profissionais da baderna, do quanto pior melhor, agindo na calada da madrugada numa tentativa de espalhar o pânico entre a população.

Para estes, o povo ordeiro, o trabalhador, os verdadeiros profissionais, darão a resposta que merecem. Primeiro acabando com a impunidade, com a corrupção e com a roubalheira, depois usando o voto para, definitivamente, banir da vida pública os que se aproveitam da ingenuidade, muitas vezes maldosa de alguns, para perpetuar seus projetos pessoais, mantendo a população em pânico. A hora deles está chegando!

Tenham todos um Bom Dia!