sábado, 24 de setembro de 2016

BOA NOITE!


Mano Lima e o nome artístico de Mario Rubens Battanoli de Lima  que nasceu em Itaqui, no dia 26 de agosto de 195, cantor e acordeonista  de música nativista.

Após iniciar sua carreira artística passou a residir em São Borja. Caracteriza-se principalmente, em suas composições e canções, por sua irreverência e pelo uso de um linguajar rústico, próprio do gaúcho nascido e criado no interior. Suas músicas têm como instrumento principal uma gaita de botão, que ele mesmo toca.

Como gaúcho que canta e defende o Rio Grande do Sul, recebeu o apelido de "Filósofo dos Pampas" devido a suas composições como esta que fala do que pensa dos momentos entre homem e cavalo: Espantando Bagual



FUTEBOL

27ª RODADA

Sábado - 24/09
16 horas
Palmeiras 2 X 1 Coritiba - Arena Palmeiras

18h30
Sport 1 X 0 Santos - Ilha do retiro

21 horas
América MG 1 X 0 Botafogo - Independência

Domingo - 25/09
11 horas
Atlético PR 3 X 0 Ponte Preta - Arena Baixada
Figueirense 3 X 1 Santa Cruz - Orlando Scarpelli

16 horas
Grêmio 1 X 0 Chapecoense - Arena Grêmio
Vitória 2 X 0 São Paulo - Barradão
Flamengo 2 X 1 Cruzeiro - Kleber Andrade
Corinthians 0 X 1 Fluminense - Arena Corinthians

18h30
Atlético MG 3 X 1 Internacional - Independência

Refinaria de Pasadena

TCU quer bloquear bens de Dilma

Detalhe da Refinaria de Pasadena
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) pede que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobrás, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, sejam responsabilizados e tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). É a primeira vez que o setor de auditoria da corte propõe tornar indisponível o patrimônio dos ex-conselheiros por prejuízos no negócio, investigado na Operação Lava Jato. 
A área técnica do tribunal analisa a culpa de Dilma e de outros ex-membros do colegiado também nas maiores obras da estatal. 

O parecer foi concluído no último dia 19 e é subscrito pelo chefe da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta do TCU no Rio de Janeiro (Secex Estatais), Luiz Sérgio Madeiro da Costa. Ele divergiu de auditora que avaliou a transação e, dias antes, havia reiterado entendimento do tribunal de isentar o conselho, aplicando sanções apenas a ex-dirigentes que tinham funções executivas. Desde 2014, ex-diretores da companhia têm os bens bloqueados.

Dilma era ministra da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho de Administração em 2006, quando foi aprovada a aquisição dos primeiros 50% da refinaria. O secretário pede que os ex-conselheiros sejam considerados responsáveis solidários por perdas de ao menos US$ 266 milhões (R$ 858,3 milhões). O bloqueio, inicialmente por um ano, visa a cobrir eventual ressarcimento à estatal. 

Além de Dilma, estão na lista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), os empresários Cláudio Haddad e Fábio Barbosa, o general Gleuber Vieira e o ex-presidente da companhia José Sergio Gabrielli – como integrava também a Diretoria Executiva, este último já está com os bens bloqueados. O grupo participou da reunião que aprovou a compra em 2006.

Agência Estado 

BOM DIA!

Faltam 8 dias!

No próximo final de semana, mais precisamente no domingo, dia 2, teremos as eleições para prefeito, vice e vereadores de todos os municípios brasileiros. Quem acredita na força do voto, quem pensa em mudar, quem quer um Brasil começando a caminhar por um novo projeto em direção a um futuro melhor, certamente colocará o título eleitoral no bolso e digitará o número de seus candidatos na urna eletrônica.

Aqui em Porto Alegre, nove candidatos disputam o cargo de Prefeito e centenas de outros querem ser vereador. Muitos eleitores já decidiram em quem votar, mas muitos também ainda não escolheram seus candidatos. Então, a semana que vai começar segunda-feira, é decisiva para que todos decidam o que desejam para nossa Capital.

Ontem (23) a RBS divulgou a terceira pesquisa feita pelo Ibope mostrando a preferência dos eleitores de Porto Alegre por quem deseja ver na Prefeitura. Faltando 8 dias para a eleição, cabe uma pequena análise sobre as possibilidades de quem pode ou não vencer no primeiro turno, ou se haverá uma segunda oportunidade para dois dos candidatos.

Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada em 23 de agosto, o quadro para a prefeitura era o seguinte:

Luciana Genro (PSOL), 23% - Raul Pont (PT), 18% - Marchezan Jr (PSB), 12% e Sebastião Melo (PMDB), 10%.

O quadro se inverteu na segunda pesquisa, divulgada em 9 de setembro, e mostrou os seguintes números:

Sebastião Melo (PMDB), 22% - Raul Pont (PT), 19% - Luciana Genro (PSOL), 17% e Marchezan Jr (PSDB), 17%.

Ontem (23), quando faltavam nove dias para o pleito, o Ibope divulgou nova pesquisa em que o quadro novamente mudou, desta vez mostrando que somente o candidato do PMDB, o atual vice-prefeito Sebastião Melo, teve seus índices aumentados. Vejam os números:

Sebastião Melo (PMDB), 29% - Raul Pont, (PT) 17% - Marchezan Jr (PSDB), 17% - Luciana Genro (PSOL), 12%.

Os demais candidatos, até o presente momento não apresentam índices que indiquem a possibilidade de alcançar aos que estão na liderança da preferência dos eleitores.

Como se pode ver pelos números das pesquisas, somente o candidato Sebastião Melo obteve uma evolução significativa entre as três pesquisas, ou seja, passou de 10% na primeira amostra, para 29% na última. Marchezan Jr passou de 12% para 17%, índice mantido nas duas últimas verificações. Raul Pont e Luciana Genro viram seus índices diminuírem.

Em todas as simulações feitas pelo Ibope na eventualidade de um segundo turno, o candidato Sebastião Melo, do PMDB, venceria seus oponentes.

Já no quesito rejeição, onde o pesquisado afirma que não votaria em tal candidato de jeito algum, Raul Pont (PT) tem 35%, Luciana Genro (PSOL) 30%, Sebastião Melo (PMDB) tem 13% e Marchezan Jr (PSDB) aparece com 12% de rejeição.

Numa campanha completamente diferente das demais, sem contribuição de empresas, sem material espalhado pelas esquinas, rótulas e sem muros pintados, vamos caminhando para a última semana de busca de votos. Tudo indica que é possível haver um segundo turno, mas não se pode excluir a possibilidade de Sebastião Melo, pelo crescimento que vem obtendo nas pesquisas até aqui, vença já no primeiro turno.

Como se diz lá em São Gabriel, de barriga de gravida, cabeça de juiz e urna eleitoral, é difícil dizer o que vai sair.

Tenham todos um Bom Dia!