domingo, 6 de novembro de 2016

BOA NOITE!


'Felicidade total', diz Renato Teixeira após ser citado no Enem 2016

Um dos textos citados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado neste sábado (5) era do cantor e compositor sertanejo Renato Teixeira. No trecho, retirado de uma reportagem publicada em 4 de junho de 2012 na edição online da "Folha de S. Paulo", o cantor e compositor afirmava que a música sertaneja não mudou: o que mudou foi o campo, que ficou mais tecnológico e rico. Empolgado com a abordagem da prova, ele comemorou.

“Quando o Enem me escolhe numa citação, para esclarecer um assunto que para mim é tão importante, é felicidade total. É muito gostoso ver que a coisa funcionou”, exalta o músico.

Teixeira garante que sua felicidade não se trata de pouca modéstia. “Não é vaidade, não. Não é vaidade pessoal, mas é uma contribuição para a história e isso é uma coisa muito boa.”

Renato Teixeira é autor de músicas sertanejas como Romaria e Tocando em Frente. Suas canções foram regravadas por grandes nomes como Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa e foram temas de abertura de programas de televisão.

Um dos grandes sucessos de Renato Teixeira, Romaria,  foi gravado por ele em 1978, 


TELEFONE CELULAR

Todos devem ter nono dígito a partir de hoje


Quem tem telefone celular, de qualquer operadora, deve acrescentar o digito nove ao número de seu telefone a partir deste domingo (6) para poder completar a ligação. Haverá uma tolerância de 10 dias para que as pessoas coloquem o nono dígito. Depois disso, as ligações serão interceptadas e um aviso será enviado pela Anatel para que o usuário complete o número. Depois da primeira quinzena de fevereiro de 2017, as ligações não serão mais completadas caso o nono dígito não tenha sido acrescentado ao número de seu telefone celular.

Quem tem aparelho smartphone terá à disposição um aplicativo fornecido por cada operadora que permitirá a inclusão do nono dígito nas agendas de cada pessoa.

Para a inclusão do número 9 como nono dígito, não haverá, como informa a Anatel, qualquer custo para o usuário.

A inclusão do nono dígito é exclusiva para telefones celulares, os números de telefonia fixa permanecerão inalterados.

A Anatel também informa que, a partir de hoje, independentemente de operadora, todos os números de telefones celulares começarão pelo ‘9’, o que não significa afirmar que no futuro outros números possam ser utilizados, conforme padrão internacional.