domingo, 23 de julho de 2017

➤Sopão Solidário

Arraial comunitário busca apoio

Foto: Correio do Povo/Reprodução
Em busca de receita para alugarem uma sede e assim começarem processo de transformação em ong, o Grupo Sopão Solidário promoveu na tarde deste domingo um arraial comunitário no bairro Menino Deus. Cerca de 20 voluntários montaram barracas de vendas (roupas, bebidas, lanches) na sede do Kennel Clube do Rio Grande do Sul (rua Múcio Teixeira, 724).

A cada 15 dias, sempre aos sábados, os integrantes do Sopão começam suas ações em apoio à população de rua, explicou a fundadora Aline Rodrigues. Na casa de um voluntário é preparada a sopa. São coletados agasalhos, outros alimentos, e com os seus próprios veículos os integrantes fazem a distribuição nos bairros Menino Deus, Centro, Azenha e Cidade Baixa.

Quinto ano de solidariedade 

No arraial, o Grupo comemorou o seu quinto aniversário e captou doações e recursos da venda dos produtos. Uniram-se à iniciativa os Barbeiros Solidários, que fizeram cortes de cabelo e barba em moradores de rua. Residentes do bairro compareceram ao arraial.

A intenção, conforme Aline, é conquistar mais voluntários. Tudo é feito sem ajuda externa. O grupo já tentou com a prefeitura de Porto Alegre área de algum prédio público, sem uso, para servir como sede coletiva de várias instituições ligadas ao voluntariado. “Não deu certo, não obtivemos retorno”, afirmou Aline.

Quanto mais voluntários e doações melhor para os beneficiários do Sopão, cujas ações se intensificam no inverno. Na média o grupo presta atendimento a aproximadamente 100 moradores de rua a cada 15 dias. Além de alimentos e agasalhos é oferecida ajuda geral aos necessitados, como apoio à confecção de documentos.
Com Correio do Povo/Conteúdo



Nenhum comentário:

Postar um comentário