quarta-feira, 1 de março de 2017

➤BOA NOITE!

...Portela, eu nunca vi coisa mais bela!


A Portela passou como um rio pela Sapucaí, no penúltimo desfile do Grupo Especial. No segundo ano do carnavalesco Paulo Barros na escola, ela apresentou as histórias e mitos da água doce na tentativa de quebrar o amargo jejum de 33 anos sem títulos.

As lendas que vieram com os rios apareceram na avenida: Iara, Boiúna, cobra-grande, boto cor de rosa e deuses deram as caras.
Mas o que talvez tenha chamado mais atenção foi algo bem menos mitológico: "crocodilos" que rastejaram em uma das alas.

A escola de Madureira começou falando das nascentes e de como os rios foram dando início a povoados, aldeias e civilizações. O clássico de Paulinho da Viola, "Foi um rio que passou em minha vida", também fez parte do enredo.
A Águia, símbolo da escola, veio logo no começo do desfile. Imponente, ela parecia tomar conta de uma fonte e borrifava água.

A escola azul e branca contou com 3400 componentes em 31 alas. O carro abre-alas mostrou a "Fonte da vida", com uma mensagem de preservação das matas em torno das nascentes.

O segundo carro fez uma homenagem ao Rio Nilo, o mais extenso do mundo. Outro famoso rio, o americano Mississipi, foi lembrado em uma ala que botou um pouco de blues no desfile. Mas foi com samba, é claro, que a escola arrancou gritos de "É campeã!" no setor 1 da Sapucaí.
Agência Globo


➤Ação contra Dilma/Temer

Marcelo Odebrecht depõe hoje  


Empreiteiro que virou delator, condenado na Lava Jato, será ouvido em meio 
a grande expectativa na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba por ordem do ministro Herman Benjamin, corregedor do TSE, relator do processo que pede cassação da chapa reeleita em 2014

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral vai tomar o depoimento nesta quarta-feira de Cinzas, 1, do empresário Marcelo Bahia Odebrecht na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 194358, que pede a cassação da chapa Dilma/Temer, reeleita em 2014. O depoimento, cercado de grande expectativa, deverá ter início às 14h30 na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Curitiba, base da Operação Lava Jato.

Odebrecht está preso desde 19 de junho de 2015 e fez delação premiada para se livrar mais cedo da prisão. Por isso, suas revelações são tão aguardadas pelos investigadores. Mas o seu depoimento será dado a portas fechadas.
Condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, Odebrecht vai ser ouvido por ordem do ministro corregedor-geral Herman Benjamin, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral.

Herman Benjamin destacou que a determinação do depoimento de Odebrecht se dá ‘diante de indicativos extraídos da mídia escrita sobre a recente homologação da colaboração premiada de 77 executivos da empresa Odebrecht, no âmbito da denominada Operação Lava Jato, e de que houve depoimentos relacionados à campanha eleitoral da chapa Dilma-Temer em 2014’.

Além de Odebrecht serão ouvidos outros ex-dirigentes da empreiteira. Nesta quinta-feira, 2, Benedito Barbosa da Silva Junior e Fernando Reis vão ser ouvidos no Tribunal Regional Federal do Rio.Na segunda-feira, 6, serão ouvidos Cláudio Melo Filho e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, a partir das 17 horas, na sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

O processo no TSE investiga se a chapa Dilma/Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger. A Odebrecht repassou, via caixa 2, cerca de R$ 30 milhões para a campanha. Os recursos, segundo delatores, foram usados na compra de apoio de cinco partidos políticos.

No parecer favorável aos depoimentos de Marcelo Odebrecht e dos outros ex-dirigentes da empreiteira, o procurador-geral da República Rodrigo Janot assinalou. “Ao decidir colaborar com a Justiça, o colaborador está saindo da condição de criminoso e, por meio de um permissivo legal, se colocando à disposição do Estado para revelar todos os fatos ilícitos de que tem conhecimento, em troca de um benefício penal. Essa condição de colaborador não pode se dar de forma parcial. Vale dizer, a colaboração deve ser integral.”
Agência Estado

➤BOM DIA!

..E tudo se acabar na quarta-feira

Na quarta-feira de cinzas o que nos resta é preparar o espírito para o ano que começa definitivamente e, se possível, esquecer o que sobrou do Carnaval. Aos poucos, as coisas começarão a voltar ao normal e a vida seguirá seu trajeto rotineiro de sempre.

A belíssima Marcha da Quarta-feira de Cinzas, de Vinicius e Carlos Lyra, diz bem do sentimento que a maioria está vivendo neste começo de manhã.

Tenham todos um Bom Dia!