domingo, 9 de abril de 2017

➤BOA NOITE!


Chris de Burgh (Christopher John Davidson), é um cantor de música pop rock Irlandês nascido na Argentina em Venado Tuerto, Santa Fé, no dia 15 de outubro de 1948. É pai da modelo irlandesa Rosanna Davison, que venceu o concurso de Miss Mundo em 2003.

Para este domingo selecionei uma gravação de Chris de Burgh, da segunda metade dos anos 70 e que me traz recordações de um tempo em que se ouvia músicas da melhor qualidade, que emocionavam e que, muitas vezes, enchiam nossos corações de ternura e paz. Flying, para ouvir e lembrar!


➤DOMINGO

Jornais, revistas e portais de notícias

Em delação, Eike vai dizer que deu propina a Lula
Eike Batista já entregou ao MP um breve resumo do que pretende delatar. No tópico mais explosivo, cita o pagamento de 2,5 milhões de reais como propina ao ex-presidente Lula, em troca de facilidades junto à Sete Brasil.



Porta-aviões dos EUA e sua frota seguem para península coreana
Os Estados Unidos ordenaram que o porta-aviões "USS Carl Vinson" e seu grupo de ataque em águas próximas seguissem no sábado (8) para a Coreia do Norte, como uma demonstração de força, após novas provocações do regime de Kim Jong-un. Um porta-aviões dos Estados Unidos e sua frota se dirigiam neste sábado (8) para a península coreana, informaram fontes militares.
Esse movimento coincide com a intenção de Washington de promover sua capacidade defensiva na região frente às ambições nucleares da Coreia do Norte.

O julgamento que pode não ter fim
Poucos confessam, mas não é do interesse do presidente Michel Temer e nem da ex-presidente Dilma Rousseff que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclua o julgamento que pode cassar o mandato do chefe do Executivo e tornar a petista inelegível pelo prazo de oito anos. A conclusão definitiva sobre o futuro do presidente pode ocorrer em 2018, quando Michel Temer estará prestes a concluir o mandato à frente do Palácio do Planalto.

Odebrecht delata propina para Eliseu Padilha na Aviação Civil
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é acusado por executivos da Odebrecht de receber propina em 2015, quando comandava a Secretaria de Aviação Civil (SAC) no governo de Dilma Rousseff. Detalhes dos depoimentos de delatores da empreiteira afirmaram que Padilha recebeu milhões de reais em espécie.


Novo ataque na Síria deixa ao menos 18 mortos
Pelo menos 18 civis, entre eles cinco crianças, morreram neste sábado, vítimas de um ataque aéreo sobre a província de Idleb, último reduto de insurgentes no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Segundo a ONG, esse ataque contra a localidade de Urum al-Joz foi lançado por aviões russos, que apoiam o governo sírio nessa guerra que já deixou mais de 320 mil mortos e milhões de deslocados em seis anos.

Explosões em duas igrejas cristãs no Egito deixam dezenas de mortos

Explosões em duas igrejas cristãs coptas no Egito deixaram ao menos 36 mortos e mais de uma centena de feridos neste domingo (9), segundo um comunicado do ministério egípcio da Saúde. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia. Assim como no restante do mundo, os cristãos do Egito celebravam o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.

➤Juiz Sérgio Moro

“Caixa 2 é pior que corrupção para enriquecimento ilícito”

Foto: AE/Reprodução
A prática de corrupção para caixa 2 eleitoral é pior que a corrupção para o enriquecimento ilícito, disse neste sábado o juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da operação Lava Jato em primeira instância. “Se eu peguei essa propina e coloquei em uma conta na Suíça, isso é um crime, mas esse dinheiro está lá, não está mais fazendo mal a ninguém naquele momento”, afirmou. “Agora, se eu utilizo para ganhar uma eleição, para trapacear uma eleição, isso para mim é terrível.”

Em palestra na universidade Harvard, o magistrado criticou o Congresso pela não aprovação das propostas do Ministério Público de combate à corrupção, disse que o projeto de abuso de autoridade ameaça a independência de juízes e se colocou contra a proposta de anistia ao caixa 2.

Aplaudido de pé ao entrar no auditório, Moro disse ter ficado chocado no julgamento de processos com os argumentos dos que tentavam diferenciar a corrupção para benefício pessoal e para financiamento de eleições. “Temos que falar a verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia”, afirmou no evento Brazil Conference at Harvard & MIT, promovido por estudantes brasileiros das duas instituições.” Eu não estou me referindo a nenhuma campanha eleitoral específica, estou falando em geral”, ressaltou.
Agência Estado