segunda-feira, 1 de maio de 2017

➤BOA NOITE!


Nascido na cidade cearense de Sobral em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi, quem sabe, o primeiro cantor e compositor nascido no Ceará a fazer sucesso nacional quando despontou com músicas quer marcaram a MPB em meados da década de 70.

Belchior estudou Filosofia e Humanidades. Começou a estudar Medicina, mas abandonou o curso no quarto ano, em 1971, para dedicar-se à carreira artística. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Teti, Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará.

Depois de passar um período desaparecido, Belchior foi visto no Uruguai, voltou para o Brasil, morou em Porto Alegre e, como muito poucos sabiam, acabou vivendo em Santa Cruz do Sul.

No domingo, dia 30 de abril, quando escutava música clássica, uma das coisas que mais gostava de fazer, Belchior nem deve ter sentido a veia aorta, a principal artéria do corpo humano, explodir, quem sabe de emoção, quem sabe de dor, quem sabe de uma extrema paz que tanto buscou.

Partiu, aos 70  anos, o jovem que em 1976 surgia entre os grandes compositores brasileiros afirmando que “Eu Sou Apenas Um Rapaz Latino Americano”