sábado, 17 de fevereiro de 2018

➤Carnaval

Blocos de Rua desfilam na orla do Guaíba

Foto: Leonardo Maricato/PMPA
Os blocos de carnaval da Cidade Baixa estão atraindo milhares de pessoas para o bairro todos os finais de semana. Depois dos desfiles dos tradicionais Galo do Porto, Maria do Bairro, Rua do Perdão, Deixa Falar, Do Jeito que tá Vai, Panela do Samba e Banda DK, os desfiles chegam ao último final de semana, com a apresentação dos blocos Puxa que é Peruca e Areal da Baronesa, neste sábado, 17, e do Bloco Floresta Aurora, neste domingo, 18. A concentração para os blocos ocorrerá a partir das 15h.

Em função do sucesso de público do carnaval, o Bloco Amigos do Porto, que também desfila neste sábado, 17, mudou o seu local de concentração, que será a partir das 15h, na altura da Pista de Skate do Parque Marinha, avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto a orla do Guaíba. O bloco terá como atração principal a cantora Sandra de Sá e Banda, e os organizadores estimam a presença de grande público, em função disso, organizadores e membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio do Escritório de Eventos, acordaram em realizar o desfile em um local mais amplo, como a orla do Guaíba.

O coordenador do Escritório de Eventos, Antônio Gornatti, acredita no êxito do evento. “Acredito que o evento será um sucesso, pois a Orla é um local com as características certas e que permite para o folião a diversão em um espaço arejado e bonito, para onde deve migrar naturalmente o Carnaval de Blocos da cidade", disse Gornatti.

O representante da Associação de Moradores da Cidade Baixa, Hermógenes de Oliveira Junior, elogia a mudança de local. "Esta é uma atitude responsável que demonstra o comprometimento dos responsáveis pelo bloco com seu bairro. A comunidade reconhece e agradece ao Amigos do Porto", finaliza.

Serviço
Bloco Amigos do Porto
Sábado, 17, das 15h às 22h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva
Concentração na altura da Pista de Skate do Parque Marinha, dispersão na altura da Praça do Canhão

Trânsito - das 15h às 21h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva tem bloqueio total conforme necessidade observada pela fiscalização, do Viaduto Abdias do Nascimento até avenida Ipiranga. As alternativas são avenida Padre Cacique e avenida Praia de Belas, no sentido Sul/Norte e avenida Borges de Medeiros e avenida Padre Cacique, no sentido Norte/Sul.
Comunicação/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário